Kate voltou a usar uma gargantilha que tem uma história muito particular. De fato, esta é a peça de destaque do visual que a princesa desfilou na coroação de Carlos III na Escócia.
A princesa de Gales esteve com o marido, William, ao lado dos reis Carlos III e de Camilla esta quinta-feira, dia 5. Apesar de o momento ser do rei e da rainha, a curiosidade sobre o visual de Kate tomou lugar, como já é comum.
Ora, a princesa elegeu um vestido estilo casaco em azul vibrante com colarinho em veludo da marca Catherine Walker & Co. Uma peça que já tinha usado para celebrar a Páscoa e em 2022 no Dia da Commonwealth. Os cabelos apanhados estavam adornados por um chapéu Philip Treacy e as orelhas com brincos em pérola. Todavia, é a gargantilha que rouba atenções.
Afinal, estamos a falar de uma joia valiosa que outrora pertenceu à rainha Isabel II. Mas que tem mais história.
A gargantilha em questão é composta por quatro fileiras de pérolas japonesas e fecho de diamantes. Para mais, trata-se de uma joia que a princesa usa apenas em ocasiões de relevo. Dessa forma, usou-a no funeral da rainha Isabel II em setembro de 2022, no funeral do príncipe Philio em abril de 2021, e na festa de 70º aniversário de casamento da falecida rainha e príncipe, em 2017.
Agora, Kate voltou a usar a gargantilha, desta vez para a segunda coroação de Carlos III.
Em seguida, saiba mais detalhes sobre a coroação de Carlos III na Escócia.