Felipe VI está a passar por uma fase complicada devido às exigências da mãe e ao finca-pé da mulher. Afinal, o rei de Espanha está a ter dificuldades em conciliar as vontades da rainha-emérita Sofia e da rainha Letizia.
De fato, a imprensa espanhola reforça os rumores de divisão da família do rei. Afinal, fechou-se no núcleo da mulher e das filhas e afastou-se dos pais, irmãs e sobrinhos. Isto com o intuito de, alegadamente, proteger o trono e o futuro da sua herdeira, a princesa Leonor.
Ora, parece que mais recentemente Felipe VI foi colocado entre a espada e a parede pela mãe.
Diz-se que Felipe VI está a enfrentar novas exigências da mãe. Isto porque Sofia pretende reunir toda a família em Palma de Maiorca durante as férias na primeira semana de agosto. E ameaça não voltar ao Palácio da Zarzuela se o filho, nora e netas não comparecerem nesta reunião.
Parece um pedido simples. Contudo, não é, pois parece que Letizia recusa-se a estar com as cunhadas, as infantas Elena e Cristina, e também com o sogro. Sim! O rei-emérito Juan Carlos prepara-se para se ausentar temporariamente dos Emirados Árabes Unidos para estar neste encontro.
Desse modo, os últimos dias não têm sido fáceis para Felipe VI. Se por um lado quererá ceder ao pedido da mãe, por outro não saberá como lidar com as recusas da mulher. Resta saber que decisão final irá tomar quanto a este assunto.
Em seguida, veja o visual inesperado que a princesa Leonor usou durante os Prémios Princesa Girona.