Sufjan Stevens usou as redes sociais para revelar uma doença autoimune o fez deixar de andar. A saber que o músico recebeu um diagnóstico de síndrome de Guilain-Barré, uma doença autoimune rara que afeta o sistema nervoso e sem cura. Contudo o tratamento permite uma recuperação quase total.
De fato, o artista admite estar atualmente em recuperação. De modo a explicar o motivo de não estar a promover o seu novo álbum, Stevens fala da sua situação de saúde. Em primeiro lugar revela que há um mês acordou sem conseguir andar. “As minhas mãos, braços e pernas estavam dormentes e com sensação de formigueiro e eu não tinha força, nem sensibilidade, nem mobilidade. O meu irmão levou-me às urgências e depois de uma série de exames – ressonância magnética, EMG, tomografia computadorizada, raios-X, coluna vertebral, ecocardiogramas, etc. – os neurologistas diagnosticaram-me com uma doença autoimune chamada Síndrome de Guillian-Barre”.
Em seguida passou duas semanas de cama a receber tratamentos. A 8 de setembro foi transferido para a reabilitação aguda, onde faz fisioterapia e terapia ocupacional para reaprender a andar.
“A maioria das pessoas que têm SGB aprendem a andar sozinhas novamente dentro de um ano, por isso estou esperançoso”, destacou Sufjan Stevens que está a lidar com a doença e a reaprender a andar. “Estou empenhado em melhorar, estou de bom humor e rodeado por uma grande equipa. Quero estar bem!”.
Em seguida, saiba mais sobre a doença de Céline Dion que a está a afastar dos palcos.