Convidada do “Alta Definição” deste sábado, 23 de Setembro, Carolina Carvalho falou sobre a sua nova vida como mãe. E, entre as várias partilhas, a estrela da SIC contou que o nascimento do filho foi mesmo “um milagre”. Ou seja, Carolina Carvalho revela como soube que não poderia ter filhos.
Quando Daniel Oliveira lhe pergunta como recebeu a notícia de que iria ser mãe, a atriz abriu o jogo.“Foi um alívio, porque eu, teoricamente, não podia engravidar”, respondeu primeiramente. Em seguida, explicou que tudo aconteceu depois de ter sido operada de urgência em 2021, enquanto gravava a novela “A Serra”. “Tive que tirar uma trompa e, quando fiz exames a outra trompa não estava funcional. Descobri que, teoricamente, era infertil”, acrescentou. Carolina Carvalho recorda que guardou tudo para si e que apenas partilhou isso com o namorado.
Nesta fase, a atriz teve que repensar a sua vida. É que o seu grande sonho sempre foi ser mãe. “Estive um bocado em negação. Não queria pensar sobre isso, muitas vezes o David é que puxava o assunto. Mas não estava preparada para aceitar isso”, afirma. Em seguida, ainda acrescentou: “Tinha medo de que isto fizesse com que não fosse feliz como imaginei. Até porque sempre soube que o papel mais importante da minha vida era ser mãe. Pensei ‘será que vou ser feliz sem ser mãe?”.
Para além disso, Carolina Carvalho temia também destruir o sonho de David Carreira. “Tinha medo das consequências disso nos sonhos dele, um deles era ser pai. E falámos disso muito tempo”, admite.
“Foi um milagre”
Até descobrir que estava grávida, a atriz ainda esteve durante cerca de um ano a lidar com as perguntas “Quando é que tens um bebé?”. E a resposta estava na ponta da língua. “Respondia sempre com um sorriso. Nunca soube digerir bem. Mas nunca preparei para o momento em que fosse capaz de dizer às pessoas que não era capaz de ser mãe. Ninguém desconfiava e eu não queria partilhar”, recorda.
A verdade é que quando se está“a mentalizar”de que não teria filhos, o inevitável aconteceu. “Tive um sonho muito estranho e sonhei que estava grávida. Mas sabia que era impossível”, lembra. Ainda assim, decidiu fazer um teste de gravidez. Chamou o namorado e ao verem o resultado, ficou surpreendida. “Estava positivo. Achei que era mentira, até porque descobri que estava grávida já muito tarde”, prossegue, em seguida. Aliás, na primeira ecografia “já dava para ouvir o coração”. “Tinha muito medo de acreditar que era e, de repente, alguém me vir dizer que não dava”. Por isso, não tem dúvidas de que esta foi a melhor notícia da sua vida. “Foi um milagre”, não tenho dúvidas, acrescenta, por fim.Desta forma, Carolina Carvalho revela como soube que não poderia ter filhos.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!