Morreu o ator Francisco Brás. Conhecido por uma longa carreia no teatro e várias participações em projetos de ficção, o artista foi encontrado sem vida aos 67 anos. A novela “Nazaré” e a série “Ministério do Tempo” foram alguns dos seus últimos trabalhos para televisão.
Um dos mais notáveis trabalhos foi aquele que desenvolveu ao longo de vários anos como encenador do Grupo de Teatro da CRINABEL. O Holofote esteve com o ator em agosto, numa das suas vindas à capital, e confirmou assim o seu enorme orgulho ao falar da sua experiência teatral com jovens com deficiência.
“Sou muito feita de ti”
Carinhosamente tratado por “Chico Brás”, frequentou assim o Conservatório e começou a trabalhar ligado à parte técnica do teatro. Dessa forma, foi ao longo de 10 anos ator na companhia “Reportório”, que atuava no Teatro Maria Matos. Contudo, desenvolveu sempre, e paralelamente, projetos de teatro para crianças.
“É vital continuar a trabalhar como ator. Sinto que necessito também da minha escola, trabalhando com outras experiências”, disse Francisco Brás em entrevista à RTP
“Sempre foste a melhor companhia e agradeço todas as coisas que me mostraste e ensinaste, sou muito feita de ti.
Conforta-me que o nosso amor não tenha ficado por dizer. Vou ter saudades das nossas rotas, dos nossos fados dos silêncios que me ensinaste a saborear”, partilhou, por fim, a filha e atriz, Sara Brás.
A viver grande parte do tempo em Alcoutim, no Algarve (de onde era natural), o ator partiu na sua casa em Belém (Lisboa). Por fim, não são conhecidas as datas da cerimónias fúnebres.