Rute Oliveira Serôdio, advogada de Nuno Lopes ,acusa advogado da cineasta de faltar à verdade:
“Relativamente às declarações do advogado Michael J. Willemin, da firma Wigdor, que está a defender Lukas, publicadas na CNN, hoje, há que esclarecer o seguinte:
A Sra. Lukas, através do seu referido advogado, no dia 6.11.2023 informou-me via email – após me ter dito que durante o fim de semana revelaria a quantia que a cliente pretendia receber, que a Sra. Lukas pretendia que fosse o Nuno Lopes a avançar com uma proposta de quantia monetária.
Confirmo que foi apresentada como uma condição para evitar que a acção fosse interposta.
Ficou muito claro para todos, que a acção seria tornada pública se o Nuno Lopes não indemnizasse a Sra. Lukas, e que publicidade seria dada à mesma, como foi.
O Nuno Lopes recusou negociar, como já referido por ele. Não assume culpa alguma, nem pagará qualquer valor. Prefere defender o seu bom nome e honra, o que fará em Tribunal, ainda que no Tribunal Federal de Nova Iorque com os custos materiais inerentes.“.
Recorde-se que ontem, o tablóide Daily Mail avançou com a notícia de que a cineasta A.M. Lukas acusa o ator português Nuno Lopes de a ter drogado e violado em abril de 2006, quando ambos se conheceram numa festa integrada no Festival de Cinema de Tribeca, em Nova Iorque. O ator defendeu-se através de um comunciado onde alegou inocência e afirma ter-lhe sido pedido dinheiro e um pedido de desculpas para o processo não avançar. Uma informação desmentida por Michael J. Willemin, advogado da alegada vítima. Uma informaçaõ desmentida agora pela advogada do ator.