Nuno Lopes é acusado de “drogar e violar” realizadora norte-americana. A.M. Lukas entrou com um processo judicial contra o ator português na última segunda-feira, em Nova Iorque. Sendo assim, a realizadora acusa Nuno Lopes por um crime que, afirma, aconteceu depois de um evento no festival de cinema de Tribeca, em 2006. O ator já reagiu – Leia aqui.
Tudo aconteceu, alegadamente, a 28 de abril de 2006. De acordo com a acusação, que o jornal Daily Mail publicou na íntegra, Lukas aspirava uma carreira como realizadora e guionista. Sendo assim, afirma que foi a um evento de um filme independente com o objetivo de conhecer pessoas do meio. Entretanto, Lukas afirma que “rapidamente perdeu a consciência e foi vítima de violação por um dos membros da comunidade do cinema”.
Ainda de acordo com o documento, a realizadora bebeu alguns copos de vinho e sentiu o corpo a pesar mais do que o habitual. Entretanto, Lukas afirma que perdeu a memória e lembra-se apenas de alguns momentos da noite. É quando a queixa trás mais detalhes. Em outras palavras, descreve de que forma o ator português alegadamente violou a mulher.
Nuno Lopes é acusado de “drogar e violar” a realizadora
De acordo com a acusação, na manhã seguinte Lukas foi ao hospital onde fez exames. No local, a realizadora diz que recebeu a orientação de tomar um coquetel anti HIV. Além disso, Lukas diz que apresentou queixa à polícia.
Entretanto, Lukas afirma ainda que entrou em contacto com Nuno Lopes para saber o que aconteceu naquela noite. Sendo assim, diz que dias depois foi a um café onde encontrou-se com o ator português e confrontou-o. Na ocasião, de acordo com a acusação, Nuno Lopes negou o crime e disse que os dois tiveram relações sexuais consensuais.
Por fim, o documento destaca que, desde o caso, Nuno Lopes tornou-se muito famoso internacionalmente. De recordar que um dos trabalhos recentes de sucesso do ator é a série da Netflix “White Lines”. Por outro lado, A.M. Lukas diz que sofreu um trauma e lida até hoje com os “danos psicológicos”. Além disso, a realizadora afirma que já teve episódios depressivos e pensou em suicídio. Sendo assim, a realizadora pede compensação monetária pelos dandos.
A.M. Lukas chama-se Anna Matemucci e ficou famosa pela realização do filme de comédia de 2014 “Hollidaysburg”. Em 2018 Lukas realizou uma curta-metragem que recebeu boas críticas internacionais. “One Cambodian Family Please for My Pleasure” evoluiu, em seguida, para uma série.