O grande sonho de Lúcia já se concretizou. A vilã sujeitou-se a uma operação para ultrapassar o problema na perna. Mas, mal desperta, teme o pior. Ou seja, em “Papel Principal”: Lúcia acorda da operação e não sente a perna.
No quarto, o cirurgião pergunta a Lúcia se está preparada. Paulo e Aurora estão ao lado dela e, antes de sair, o rapaz pede-lhe que cuide bem da sua amiga. Em seguida, já a sós com o cirurgião, ela avisa-o: “É para manter tudo como combinámos, já assinei o termo de responsabilidade. Se não houver outra solução, a perna sai. Não consigo viver mais com dores”.
Enquanto isto, no exterior, Paulo e Aurora estão apreensivos. Ele tem um chupa quando a atriz lhe pergunta se tem outro para ela. “Trouxe um carregamento”, brinca ele, oferecendo-lhe um. Conversam e ele acaba por comentar: “Tu és muito diferente do que eu imaginava. Pensava que eras uma daquelas famosas arrogantes que têm problemas na cervical por causa do nariz empinado. Mas não, até és fixe”. Aurora ri-se e brindam com os chupas.
Horas depois, Lúcia já está no quarto, mas ainda sedada por causa da operação. Paulo é o primeiro a ir vê-la. Quando lhe está a dar um beijo na testa, ela desperta. Nesse instante, olha na direção da perna e grita: “Eu não sinto a perna… Eles tiraram-me a perna! Eles tiraram-me a perna! Eu não quero!”, solta, deixando-o em pânico.
“É mesmo o CR7 dos médicos”
Em seguida, o neto de Fernanda abre a porta e grita por ajuda. O cirurgião acaba por se aproximar e tranquiliza-a: “É normal acordar da anestesia desorientada, mas a cirurgia correu bem, Lúcia. Conseguimos reconstruir os tecidos sem ser preciso amputar. Agora é só preciso paciência na recuperação e começa uma nova vida”. “Eu acho que foi por não sentir dores, que pensei que estava sem perna”, explica ela.
Mas o profissional de saúde insiste: “É normal não sentir nada, porque está medicada, quando passar o efeito, vai sentir dores, não vou mentir, mas a longo prazo, com a fisioterapia e acompanhamento vão acabar por desaparecer”. Paulo acaba a elogiá-lo: “Fogo, o doutor é mesmo o CR7 dos médicos, a Aurora tinha razão”. Em seguida, o médico diz-lhe que agora terá que fazer fisioterapia, mas que vai conseguir ter uma vida normal. Emocionada, Lúcia não contém as lágrimas. Paulo dá-lhe a mão, tira um chupa do bolso e estende-lhe.
Veja as imagens das cenas em que Lúcia acorda da operação e não sente a perna na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Papel Principal” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!