Se há 20 anos “A Pipoca Mais Doce” soubesse do sucesso que faria, talvez não estivesse tão preocupada em preparar um currículo. Ou, por outro lado, pode ter sido este CV que fez Ana Garcia Martins chegar onde chegou… Nesta quinta-feira, 29 de fevereiro, a influenciadora revelou aos seguidores algumas páginas do documento que fez quando era “jovem, cheia de sonhos”.
Em primeiro lugar, o CV de Ana Garcia Martins destaca algumas das suas experiências profissionais no início dos anos 2000. Entre elas o estágio nas rádios Antena 1 e Antena 3 em 2003. Além disso, a influenciadora teve uma passagem pela televisão, já que estagiou na produção do programa “Hora Viva”, da RTP.
Entretanto, nesta época Ana Garcia Martins já tinha o blog “A Pipoca Mais Doce”. Contudo, preferiu deixar este trabalho de fora do currículo. “Devo ter achado que era tão ridículo (e era) que nem merecia ser mencionado”, justifica. “É giro olhar para isto, ver o tempo todo que passou e tudo o que fiz de lá para cá”, destaca ainda.
“Talvez não seja má ideia fazer aquele updatezinho“
Outros pontos de destaque do CV estão em alguns tópicos que, afinal, seriam o meio de trabalho da influenciadora muitos anos depois. “Gosto, sobretudo, dos conhecimentos de internet na óptica do utilizador. Mal eu sabia“, brinca “A Pipoca Mais Doce”.
Além disso, Ana Garcia Martins fez questão de destacar os cursos de línguas que fez, sendo eles em espanhol, inglês e italiano. Por sua vez, entre os passatemos, estão “leitura, escrita, viagens, internet, música, moda, cinema e teatro”. Todos temas que aborda com frequência nas suas várias publicações nas redes sociais.
De acordo com a influenciadora, este é o último CV que fez. Entretanto, destaca que pode voltar a precisar do documento… “Não voltei a actualizar o currículo, nem sei se é uma coisa que a malta ainda faz hoje em dia (entregar currículos em papel), mas com as voltas que a vida dá, talvez não seja má ideia fazer aquele updatezinho básico.”