Numa nova partilha nas redes sociais, Rodrigo Guedes de Carvalho dedica poema a Teresa Dimas. O jornalista decidiu declarar-se a mulher sem motivo especial. Entretanto, destacou que decidiu fazer a publicação “como se fala pouco de amor fora das datas”.
O jornalista é conhecido pela habilidade com a escrita e não só. Rodrigo Guedes de Carvalho mostra talento neste novo poema, mas já mostrou também saber cantar e tocar instrumentos musicais. Contudo, as declarações à mulher costumam ser mais discretas. Sendo assim, esta partilha acaba por se destacar. Juntamente com a mensagem de amor, Rodrigo partilhou também uma fotografia de Teresa Dimas. Leia abaixo o poema completo.
não é dia de natal nem do teu aniversário
ou do meu, e nem sequer é dia da mulher
é um dia qualquer como outros que já foram
uns espantosos e alguns nem por isso
fala-se pouco dos dias assim assim
e é deles o tijolo mais bonito e imperfeito
das construções a dois
como se fala pouco de amor fora das datas
esse amor oficial de calendário
o tal que nunca nos interessou
porque dissemos sempre e sempre e outra vez
ou amor todo ou não me interessa
tenho mais o que fazer
e é talvez isso ou só pode ser isso
que eu sou já velho mas estou outra vez
no elevador estrangeiro onde tirei esta foto
e vejo hoje – daqui a pouco – quando chegares
o que foi – e o agora – e o sempre.
Rodrigo e Teresa estão juntos há quase 29 anos. Discreto quando o assunto é a vida privada, o pivot da SIC abre algumas exceções eventualmente. Ou seja, costuma declarar-se à mulher nas redes sociais com poucas palavras. Foi o caso de uma partilha há cerca de dois anos, quando Teresa Dimas foi ao programa “Júlia”. Na ocasião, Rodrigo Guedes de Carvalho escreveu: “Hoje no programa da Julia (SIC, 16 horas), a convidada é esta mulher inteira, metade de mim.”
Recorde-se que Rodrigo Guedes de Carvalho foi casado com a jornalista Paula Moura Pinheiro, com quem teve dois filhos: Rodrigo e Benedita. Numa entrevista a Cristina Ferreira em 2019, o jornalista falou sobre o início da relação com Teresa Dimas. “Foi turbulento de início, porque ambos éramos casados na altura”, começou por confessar.