É com carinho e elogios que o cantor de “Eu Tenho Dois Amores” costuma referir-se a Ana Marques, que desde 19 de junho de 2021 está consigo em “Alô Marco Paulo”, ao sábado de manhã na SIC. E ela reage com boa disposição: “Até já lhe perguntei o que é que ele me vai deixar no testamento. Respondeu-me que será uma galinha, mas pedi-lhe que seja daquelas que põem ovos”. A apresentadora explica como é que os dois conseguiram dar-se tão bem. “Nós arranjámos uma maneira de nos entender e divertir. Seria horrível trabalhar um com o outro se não nos déssemos bem.” E acrescenta que, apesar da saúde delicada, o cantor tem uma atitude positiva. “Ele tem sentido de humor e está numa fase da vida em que não se quer chatear com nada. Tem mesmo muita graça e nós damo-nos bem.”
Ana Marques realça que “Alô Marco Paulo” tem sido um balão de oxigénio para o cantor, que nos últimos anos enfrentou um cancro na pele e desde há largos meses luta contra um tumor no pulmão. “O Marco Paulo é uma espécie de Edith Piaf, que irá trabalhar até não conseguir mais. Ele é um artista por dentro e por fora. Fazer televisão é agora uma forma de dar azo à sua veia artística, enquanto tem de ser contido em relação a cantar. O programa dá-lhe mesmo muito gozo.”
“Ele tem sofrido muito, mas mantém o sorriso“
A apresentadora grava semanalmente com ele e revela como se encontra de saúde. “Acho-o bem e isso deve-se muito à força de viver que tem. Estive a gravar com ele e estava bem-disposto.” Ana Marques só tem palavras de admiração para o calvário que Marco Paulo tem passado nos últimos anos. “É um herói, que não tem um cancro, mas com uma caderneta deles. Ele tem sofrido muito, mas mantém o sorriso, a força de viver e continuar na batalha.” Esta atitude do intérprete de “Nossa Senhora”, “Ninguém, Ninguém” e “Sempre que Brilha o Sol”, entre tantos outros sucessos, leva a apresentadora a desvalorizar as enxaquecas que tanto a incomodam. “Ainda na semana passada fiz o programa com uma dor de cabeça horrível, mas pensei: porque me estou a queixar quando estou ao lado de um homem que está a fazer quimioterapia. Ele acaba por me dar força, mas também às fãs dele e a todas as pessoas que estão a passar por problemas de saúde semelhantes.”
Além de estar ao sábado de manhã com o cantor em “Alô Marco Paulo”, ela junta-se diariamente a José Figueiras em “Alô Portugal”, ambos na SIC generalista, e ainda “Posso Entrar?”, na SIC Caras, em que mostra a sua paixão pela decoração. “Não que eu seja decoradora, só que é um gosto que vem da minha mãe. Tem sido muito bom.” Ana Marques tem duas filhas, as gémeas Laura e Francisca, de 14 anos, que diz serem muito comunicativas nas redes sociais, já irem ao seu guarda-roupa, além de usarem o seu make-up. “Tinha uma coleção simpática e ficou depauperada porque elas adoram maquilhagem”, conclui a estrela da SIC.