A dúvida instalou-se há vários dias: afinal Pedro e Maria são ou não irmãos? Abel lançou as pistas à neta e esta decide confrontar o vilão. Mas a resposta é surpreendente. Ou seja, em “Senhora do Mar”: Artur revela a Maria que não é seu pai.
Maria entra no hotel, disparada, e diz a Óscar que quer falar com Artur. Mas o gerente responde que o diretor está ocupado. A rapariga ignora-o e avança à sua procura. Manuel olhava-os atento e segue atrás de Maria. Óscar impede a rapariga de entrar no escritório, mas ela fala alto e Artur vem até à porta. Confunde-se e chama-lhe de Rosa. Nesse instante, a jovem responde que não é Rosa e pergunta ao namorado de Francisca se é pai dela.
Em seguida, Artur encara Maria e pede-lhe que entre no escritório. A neta de Abel hesita em entrar mas percebe que está a exagerar e avança. Manuel pergunta a Óscar o que se passa, mas ele também não lhe sabe responder. No escritório, a rapariga pergunta a Artur o que se passou com a mãe. Artur olha-a e as memórias levam-no ao passado.
A hora da verdade
Em seguida, relembra-se de Rosa no seu gabinete e dos momentos que passaram juntos, nomeadamente quando Artur se tenta envolver com Rosa no gabinete. Mas a filha de Abel pára-o, dizendo que não pode avançar mais e anunciando que está grávida de Vítor. Artur dá-lhe os parabéns e recua. De volta à realidade, Artur diz a Maria que gostou muito da mãe dela mas que não é seu pai. Conta-lhe que nunca se envolveram e afirma que não é o tipo de homem que abandonaria uma filha. Maria não contém as lágrimas e Artur fica muito abalado.

Por fim, Manuel aguarda a rapariga na receção e esta aparece-lhe em lágrimas. O vaqueiro pergunta-lhe se Artur lhe fez mal, ao que Maria responde que só estiveram a conversar. Manuel percebe que Maria está frágil e pergunta-lhe se tem um minuto para falar com ele. A rapariga hesita.
Veja as imagens das cenas em que Artur revela a Maria que não é seu pai na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Senhora do Mar” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!