
Luana Piovani foi condenada na ação que o ex-marido, Pedro Scooby, moveu contra a atriz na justiça portuguesa. Foi através das redes sociais que Luana reagiu à sentença, que determina que a atriz não pode falar publicamente sobre o pai dos filhos. “Estou amordaçada em Portugal”, disse, em primeiro lugar.
A decisão é em resposta a um recurso que a atriz submeteu, depois de outra juíza determinar que Luana não poderia mencionar o nome do ex-marido nas redes sociais. Agora, a atriz garante que vai recorrer: “Lá vamos nós para o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem”.
Além disso, Luana reclamou da atitude da juíza responsável pela sentença. De recordar que, anteriormente, Luana questionou a forma como outra juíza agiu durante uma das audiências do processo, no Tribunal de Cascais. Dessa forma, Luana Piovani foi condenada a pagar multas por já ter falado sobre Pedro Scooby nas redes sociais. “Como eu fui considerada culpada, tem multas penduradinhas por eu falar do genitor”, explica.
“Violência Judiciária”
De recordar que foi depois de uma partilha de Dom nas redes sociais que Pedro Scooby decidiu mover um processo contra Luana Piovani. “Vim falar uma coisa muito importante. Que, mãe, não adianta querer tirar os patrocinadores do meu pai porque algumas pessoas podem estar do seu lado, mas os seus filhos não, porque a gente não aceita mentir. Por favor, ajudem o meu pai. Minha mãe tirou um contrato com meu pai que também ia me patrocinar, então ajudem o meu pai e eu sei que Deus vai me ajudar. Obrigado”, escreveu o filho da atriz e do surfista.
Segundo Pedro Scooby conta em entrevista ao jornalista Leo Dias, a decisão de avançar com o processo surgiu depois de Dom, de 10 anos, ter visto um vídeo de Luana em que esta criticava constantemente as atitudes do pai. Portanto, o menino pediu ao surfista que fizesse alguma coisa para que a mãe parasse com tais atitudes. “Vi que estava afetando os meus filhos”, referiu Pedro Scooby.
Logo depois, nas redes sociais, Luana Piovani reagiu. A atriz afirmou que foi “apunhalada pelas costas” pela atitude do ex-companheiro e do filho. Numa entrevista recente a Júlia Pinheiro, Luana Piovani afirmou ainda que foi vítima de “violência judiciária”. Acho que fui coagida, fui pressionada, fui desrespeitada. E eu descobri que este é o modus operandi da justiça portuguesa”.