O divórcio de Jorge Gabriel e Filipa Gameiro vai mesmo a tribunal. De acordo com o que publica a revista “TvGuia”, a ex-mulher do apresentador entrou com um processo judicial de partilha de bens. Tal foi confirmado pela advogada, Filipa Relvas: “O processo encontra-se já pendente em tribunal”.
O casal separou-se em setembro e Filipa Gameiro ficou com a guarda do filho mais novo, Pedro, de 7 anos. Além disso, depois de um acordo, ficou acertado que o apresentador pagaria uma pensão de 500 euros. Entretanto, de acordo com a advogada, a divisão de bens nunca foi resolvida. Portanto, depois do acordo para o divórcio, a ex-mulher de Jorge Gabriel quer mesmo avançar para tribunal.
“Já tendo ficado prejudicada nos acordos de divórcio, para não expor publicamente os filhos a um processo judicial, a Filipa decidiu avançar com processo judicial de partilha dos bens comuns do casal por falta de resposta e afim de tratar o que ainda há pendente“, disse a advogada à mesma publicação.
Isso porque os dois eram casados no regime de comunhão de adquiridos. Sendo assim, o objetivo é a divisão de todos os bens acumulados ao longo dos 20 anos de casamento. Ou seja, três casas, em Vila Nova de Gaia, Sintra e Porto, e a conta bancária do apresentador com um valor que ronda os 12 mil euros mensais, considerando o ordenado na RTP e os acordos publicitários.
Separação pouco amigável
Recorde-se que Jorge Gabriel emitiu um comunicado em setembro de 2023 a confirmar o divórcio, afirmando ter sido uma decisão “tomada de forma ponderada e calma“. Contudo, em seguida, Filipa veio desmentir o texto do ex-marido. “Após vários anos de muitas tentativas da minha parte e só agora finalmente conseguida levar até ao final”. E concluiu dando conta de que apenas ela marcou presença na última audiência do divórcio: “Não me alongarei sobre nada mais, mas importa apenas dizer que os filhos foram, são e serão sempre a minha prioridade e preocupação, tudo farei para os proteger, como sempre fiz, e por isso me mantive em silêncio até estar oficializado este processo, o que aconteceu na sexta-feira [dia 8 de setembro], e onde apenas eu estive presente. Posto isto, gostaria que aqui ficasse encerrado este assunto”.
Afinal, Filipa “estava em sofrimento e infeliz no casamento e há já três anos que ela insistia no divórcio”, diz à TvMais uma fonte próxima do agora ex-casal. Jorge Gabriel e Filipa Gameiro já estão oficialmente divorciados e o filho mais novo, Pedro, de 7 anos, ficou à guarda da mãe.