Há uma nova fotografia de Cristiano Ronaldo e Dolores Aveiro que está a fazer as delícias dos fãs. Na verdade, não tão nova assim… É que a imagem mostra Cristiano Ronaldo ao lado da mãe quando tinha apenas 12 anos. Os dois surgem ao lado da estátua do leão do Sporting, e ao fundo lê-se: “Esforço, dedicação, devoção e glória. Eis o Sporting”.
A fotografia inédita foi partilhada pela página oficial do museu Cr7 do Funchal. “Tudo o que vale a pena requere sacrifício. Aos 12 anos de idade, Cristiano mudou-se da Madeira para Lisboa para perseguir o seu sonho: Tornar-se o melhor jogador do mundo”, diz a publicação. “Nunca foi fácil estar longe da família mas o foco no objetivo manteve-o no caminho para o sucesso”, diz ainda o texto.
Entretanto, mesmo mudando-se para longe da família aos 12 anos, Cristiano Ronaldo sempre contou com o apoio da mãe. É que Dolores Aveiro acompanhou de perto cada passo na carreira do filho mais novo.
Carreira brilhante
O futebolista nasceu a 5 de fevereiro de 1985, em Santo António, na Madeira. Contudo, celebra este dia especial na Arábia Saudita, onde reside por estar ao serviço do clube Al Nassr, numa altura em que se aproxima o Campeonato da Europa de Futebol, onde Portugal marca presença.
Entretanto, o atleta iniciou a carreira na formação do Clube de Futebol Andorinha, na Madeira, em 1992, com 7 anos. As suas habilidades despertaram o interesse do maior clube da ilha, o Nacional, que o contratou em 1995. Logo depois, em abril de 1997, Cristiano Ronaldo com apenas 11 anos, entra nas categorias de base do Sporting Clube de Portugal, onde jogou no Sub 16, Sub 17 e no Sub 18.
Estreia-se em primeiro lugar, na equipa principal leonina a 13 de julho de 2002. Disputa mais de 30 jogos e marca 5 golos ao serviço do clube. Em 2003, o jovem desperta a atenção do técnico do clube inglês, Manchester United, Alex Fergunson.
Ao serviço do Manchester, Cristiano impôs o seu futebol e conquistou vários troféus. Em 2008 muda-se para Espanha e passa a representar o Real Madrid. A sua contratação foi, na altura, a mais cara alguma vez feita pelo clube.