No último fim de semana Daniel Oliveira recebeu no programa “Alta Definição” o cantor Pedro Abrunhosa. E na conversa com o apresentador da SIC, o artista falou algumas frases que se tornaram alvo de críticas. Em especial, uma fala sobre os direitos das mulheres. Ana Rocha de Sousa mostrou-se indignada com Pedro Abrunhosa nas redes sociais.
“O que se diz na rua às mulheres é muito violento, temos de reconhecê-lo e conseguir ser homens sem dar uma de macho”, disse o cantor. Ana Rocha de Sousa não gostou do que disse Pedro Abrunhosa, e criticou o artista. “Porque não se cala este homem no mínimo sobre os direitos das mulheres? Que sabes tu sobre os nossos direitos? Que fizeste tu alguma vez na vida pelos direitos das mulheres?”
Logo depois a realizadora continua e lança um desafio. “Faz assim… Porque não te sentas à minha frente num debate público sobre os direitos das mulheres? Isso é que é uma ideia valente. Anda daí se és capaz. Vamos debater os direitos das meninas, adolescentes e mulheres em frente ao país.”
Vítima de abuso sexual
Recorde-se que Ana Rocha de Sousa tornou-se uma voz ainda mais ativa pelos direitos das mulheres depois de assumir ter sido vítima de violência sexual na adolescência, durante o discurso na cerimónia de entrega dos Prémios Activa de 2021. Mais tarde, numa entrevista a Júlia Pinheiro, a realizadora assumiu que o seu abusador era uma pessoa famosa.
“O poder desta pessoa está relacionado com fama e com a proximidade que tem a um público vulnerável”, revelou. Sobre a questao de revelar o nome do agressor, Ana afirmou: “Eu só não digo o nome porque não posso. Não se trata de proteger ninguém, também não se trata de querer destruir a vida de ninguém. Eu gostava muito de poder dizer o nome desta pessoa por uma razão muito simples, porque acho que todos devíamos ter o direito de saber o risco que algumas pessoas podem correr na presença dele”.