Nas conversas de café desta quinta-feira, 18 de julho, Cláudio Ramos decidiu criticar as declarações recentes de Liliana Aguiar sobre a reconciliação com Francisco Nunes. No “Dois às 10”, o apresentador afirmou que a antiga apresentadora de televisão “não fez um bonito serviço para todas as pessoas que neste momento sofrem violência doméstica”.
Em primeiro lugar, Cláudio Ramos criticou a forma como Liliana Aguiar justificou a reconciliação, numa entrevista recente a Manuel Luís Goucha. Recorde-se que a modelo afirmou que, afinal, não fez queixa contra o companheiro por agressão. Entretanto, Cláudio recorda que na altura da denúncia, Liliana Aguiar terá partilhado provas do comportamento agressivo de Francisco Nunes.
“A Liliana partilhou com muitas pessoas vídeos de agressão do Francisco para ela e estão aqui duas pessoas amigas que não podem desmentir isso e eu também vi estes vídeos. Ela partilhou estes vídeos na altura. Ela alimentou de certa forma isso e instigou as pessoas que a rodeiam que isto tinha acontecido. Não era uma discussão, eram agressões”, disse Cláudio Ramos.
Por outro lado, Gonçalo Quinaz, que é uma das pessoas que viu os vídeos partilhados por Liliana Aguiar, diz que “não sabe” se houve agressão. “Passou-se aqui uma imagem de um homem agressivo, violento, que agredia. Eu não sei, eu não estava lá, eu não vi. Eu não posso dizer que ele bateu a Liliana. A outra agressão que nós estamos a referir foi de ambas as partes”, afirmou.
Liliana Aguiar fala sobre reconciliação com o marido após queixa na polícia
Recorde-se que na última segunda-feira, 15 de julho, Liliana Aguiar esteve no programa Goucha, e falou sobre o caso de violência doméstica no qual esteve envolvida em 2023 e a queixa que fez contra o marido. A antiga apresentadora justifica que, afinal, apresentou queixa contra o marido na polícia por abandono do lar, e ainda conta o motivo pelo qual decidiu reconciliar-se com o mesmo.
“Eu apresentei uma queixa à polícia, sim, mas não foi por violência doméstica”, confessou. “Foi esse o grande erro, porque eu não sabia das leis, agora sei. Apresentei queixa por abandono do lar, porque quando alguém abandona o lar, é violência doméstica e eu não fazia ideia”, disse a modelo e apresentadora televisiva.