Na última segunda-feira, 15 de julho, Liliana Aguiar esteve no programa Goucha, e falou sobre o caso de violência doméstica no qual esteve envolvida em 2023 e a queixa que fez contra o marido. A antiga apresentadora justifica que, afinal, apresentou queixa contra o marido na polícia por abandono do lar, e ainda conta o motivo pelo qual decidiu reconciliar-se com o mesmo.
“Eu apresentei uma queixa à polícia, sim, mas não foi por violência doméstica”, confessou. “Foi esse o grande erro, porque eu não sabia das leis, agora sei. Apresentei queixa por abandono do lar, porque quando alguém abandona o lar, é violência doméstica e eu não fazia ideia”, disse a modelo e apresentadora televisiva.
Além de justificar a queixa contra o marido, Liliana Aguiar admitiu que existia falta de respeito entre o casal, o que levou ao aumento da toxicidade da relação, mas realçou que “nunca houve episódios de violência ou de gritaria à frente dos meus filhos. Nós tivemos discussões só entre nós.”
Ainda assim, Liliana Aguiar recorda como decidiu perdoar o marido
“Eu estava em casa, lembro-me como se fosse hoje, com os meus dois filhos quando o Francisco me ligou. Na altura, eu atendi até de forma meio agressiva: ‘mas porque é que estás a ligar?'”, contou a apresentadora e modelo. “Ele foi lá a casa e passámos a noite toda a chorar, sem conversar,” disse a Manuel Luís Goucha. “Eram cerca de seis da manhã e dissemos: ‘mas o que é que nós fizemos?'”
Foi então que Liliana Aguiar e o marido começaram a fazer terapia de casal. “Se ainda existia amor, se houve uma das brigas que passou o limite então vamos procurar ajuda porque, confesso, só nós os dois era impensável.”
A modelo e apresentadora de televisão confessou que, durante algum tempo, viveu em negação, pois na sua relação sempre existiram problemas não resolvidos entre o casal, mas também fora da sua relação.
Quando questionada sobre o que mais se arrepende, Liliana afirma que “devia de ter sido capaz de dizer: ‘nós temos mesmo de fazer terapia de casal. Não só por nós os dois, mas pela nossa família’.”
Liliana admite “acima de tudo o que mais me magoou na nossa separação, foi o corte da ligação entre os nossos filhos. Foi devastador.” Liliana Aguiar e Francisco, o marido, estão a planear casar-se pela igreja no dia 12 de agosto.