No último fim de semana Jéssica Athayde fez um desabafo e revelou que o filho está a ser atacado na rua. A atriz conta que Oliver gosta de usar roupas do Benfica, clube de futebol pelo qual torce, contudo, acaba por ouvir comentários negativos de outros adultos. “Que tristeza. Não sei se são os pais que não sabem o que é fair play, não valorizam, não ensinam aos filhos que o desporto é uma cena fixe, boa e saudável e que é possível apoiar um clube sem mandar outro abaixo”, começa o desabafo.
“Saio de casa com o Oli vestido do clube que decidiu ser (porque também já não quer vestir mais nada) e eu deixo, claro. O que acontece? Está o tempo todo a levar com bocas de adultos que dizem coisas como “ Benfica para o caixão, não entras aqui assim vestido, que equipa de merda etc etc etc …””, relata Jéssica Athayde, sobre a forma como o filho está a ser atacado na rua. “Atenção que tenho a certeza que se ele tivesse escolhido o Sporting ou o Porto as reações seriam iguais. Como é possível isto? Existirem adultos constantemente com este discurso, fazem de conta que estão a brincar mas não estão, acho triste e lamentável.”
Na sequência a atriz assume: “Já não estou para isto e agora interrompo sempre essa conversa e digo que não quero que o Oli cresça a achar que ser adepto de um clube é ter estes comportamentos mesquinhos, primários e infantis. E maldosos, claro.”
Por fim, Jéssica Athayde destaca: “Tento explicar que o football é um desporto incrível de equipa e que o discurso de ódio não faz sentido nenhum, um dia ganham uns outro dia ganham outros e que podemos ser todos amigos.
Se calhar infelizmente não podemos ser todos amigos mas ele tem 5 anos e não precisa de ter essa desilusão já.
Cresçam!”
Recorde-se que Oliver, de 5 anos, é fruto da relação da atriz com Diogo Amaral. O casal vai trocar alianças em novembro.