Longe da ficção nacional há alguns anos, depois de ter contrato com a TVI, Jessica Athayde goza, agora, a sua “liberdade”. “Vou para onde me apetece ou para onde me convidam, para os projetos que gosto. Acho que me organizei muito bem ao longo dos anos para tomar estas decisões. A prioridade, antigamente, era só trabalhar e, hoje em dia, é ser mãe!” Mas, afinal, Jessica Athayde pode voltar a participar numa novela.
“Não me via até há pouco tempo a fazer uma novela, mas à medida que o meu filho está mais velho começo a estar preparada outra vez para fazer 30 cenas diárias. As novelas estão a ganhar mais força: ainda fiz parte da máquina das novelas quando tinham picos de 1,5 milhões de telespectadores, hoje em dia é o que o Instagram faz, mas a ficção está a crescer outra vez”, recorda, sem esconder alguma nostalgia. “Existe uma hipótese de fazer ficção para 2025. Se é novela, ou não, vão ter de esperar. Vão saber até ao dia do meu casamento!”, diz a atriz, que está concentrada em “Superestrelas”.
Jurada em novo programa da RTP1
Enquanto não volta a uma novela, Jessica Athayde dedica-se ao novo papel na RTP1. Aí está o novo programa de domingo à noite: “Superestrelas” estreia-se no dia 21 de julho, tem apresentação de Sílvia Alberto e Jessica Athayde, José Carlos Pereira, Pêpê Rapazote e Mimicat são os quatro jurados.
José Fragoso, diretor de Programas da estação do Estado, falou desta aposta, em direto, que já tem perto de 500 inscritos, que vão fazer várias imitações de grandes nomes da música, como Freddie Mercury, Amy Whinehouse ou Whitney Houston, mas também nomes da música portuguesa, como Tony Carreira. Há três concorrentes a imitar, ao mesmo tempo, um artista, com visuais diferentes, numa espécie de batalha. Na ronda seguinte, apenas um deles vai conseguir convencer os jurados do seu talento nas imitações. “É um formato novo em Portugal, temos os melhores programas do mundo e este é um painel de jurados robusto, ligado a diferentes áreas do entretenimento”, disse José Fragoso aos jornalistas na apresentação de “Superestrelas”.