Nesta quinta-feira, 10 de outubro, Bernardina Brito usou as redes sociais para fazer um desabafo e revelar que está a ser alvo de uma queixa na Comissão de Proteção de Crianças e Jovens por expôr os filhos na televisão. Uma situação que não é novidade para a segunda colocada de “Dilema”, já que também foi alvo de uma queixa em 2016, quando entrou em “A Quinta – O Desafio”, e deixou o filho Kévim.
“Eu estou a reviver o mesmo que vivi há 8 anos atrás. Há 8 anos atrás foi feita uma queixa à CPCJ sobre o meu filho, onde supostamente eu tinha o abandonado para ir para um programa televisivo, onde não havia bens materiais e alimentícios. Na altura foi feita uma queixa anónima, que até hoje eu não consegui descobrir quem foi, porque como assim diz o nome, queixa anónima. Mas pronto, graças a Deus, as assistentes da Segurança Social fizeram o seu trabalho e foi tudo arquivado, porque de facto a queixa não tinha qualquer tipo de fundamento”, desabafou, em primeiro lugar.
Na sequência, a ex-concorrente de “Dilema” revela que soube na última quarta-feira, dia 9, que “foi feita novamente uma queixa à CPCJ sobre os meus dois filhos, onde a pessoa não me conhece, não tem qualquer contacto comigo, não é perto de mim ou perto da minha vida, ou seja, tudo o que ela disse ou que nos acusou neste caso, são apenas opiniões, é o que ela acha”, desabafa.
“A pessoa ainda acusar de outras coisas, como alegados maus-tratos“
Agora, a queixa apresentada contra Bernardina Brito está relacionada à exposição dos dois filhos, Kiara e Kévim, durante a sua participação em “Dilema”. “Então ela começa por dizer que o facto de os meus filhos terem ido ao Dilema, terem ido ao programa do Goucha, terem ido ao Dois às 10, a pessoa acha que eu estou a expor demais os meus filhos, quando na verdade, os meus filhos desde pequeninos que aparecem, se eu estou neste mundo, o meu filho, sendo o primeiro bebé Casa dos Segredos, mal nasceu, já estava logo a levar com flashs em cima, a minha Kiara igual, mas o pior disto é a pessoa ainda acusar de outras coisas, como alegados maus-tratos”.
Em lágrimas, a segunda colocada no reality show da TVI destaca ainda que a notícia deixou-a muito em baixo, mas que vai lutar para defender a sua posição. “É mais uma batalha. Não tenho medo nenhum delas, venham elas. É mais uma para eu apanhar umas pedrinhas para a construção do meu castelo. Que é chato, é. Que vai doer ter que sentar os meus filhos em frente a duas assistentes da Segurança Social e elas fazerem-lhes perguntas que eles não vão perceber o porquê? Vai”.
Entretanto, desta vez há uma diferença. É que segundo Bernardina Brito, a queixa não foi feita de forma anónima. Dessa forma, a ex-concorrente de “Dilema” deixa um recado ao autor da reclamação: “Deste um erro muito grande ao fazeres a queixa, não a fizeste anónima. Eu facilmente vou chegar a ti e podes já estar preparado ou preparada porque vou-te pôr um processo de difamação e tu vais ter que comprovar tudo o que me acusaste a mim e à minha família”. Veja o vídeo completo aqui.