Na tarde deste sábado, 26 de outubro, os fãs, chegaram ao fim as cerimónias fúnebres de Marco Paulo. A missa de corpo presente, na Basílica da Estrela, começou por volta das 14h30 e teve muitos momentos de emoção. Logo depois da homenagem, iniciou-se o cortejo fúnebre até o cemitério dos Prazeres. E centenas de pessoas caminharam nas ruas de Lisboa para acompanhar o enterro de Marco Paulo. Veja as imagens na galeria.
O velório do artista iniciou na última sexta-feira, às 16h00, e centenas de pessoas tiveram a oportunidade de despedir-se do cantor ao longo das horas. Na manhã deste sábado, ainda algumas pessoas estiveram na capela da Basílica da Estrela antes de iniciar a missa de corpo presente. Na sequência, o público acompanhou pelas ruas o cortejo fúnebre que precedeu o enterro de Marco Paulo.
Recorde-se que a SIC e a CMTV acompanharam em direto as cerimónias fúnebres, porém não houve imagens em direto de dentro da Basílica da Estrela. Porém, foram muitos os momentos emocionantes da celebração. Um deles teve como protagonista Marco António, o afilhado do cantor. Sem conseguir falar, o grande amor do músico entregou um texto da sua autoria a Ana Marques. A estrela da SIC acabou por lê-lo para os presentes.
“Ficou por dizer ‘amo-te’ mais uma vez”
O que dizer na despedida? Há muito e não há nada porque falámos sempre de tudo. Mas fomos sempre dizendo o que sentíamos. Amor, admiração, amizade, cumplicidade. Partilhámos medos, revivemos memórias, antecipámos lágrimas, demo-nos força. Dissemos sempre muito, porque ensinaste-me que quando gostamos, amamos, devemos dizer que amamos, sempre. Leia aqui o texto emotivo que o grande amor de Marco Paulo dedicou-lhe na missa do último adeus.