Na última quarta-feira, 6 de novembro, Liliana Almeida esteve à conversa com Manuel Luís Goucha, onde falou sobre a nova vida depois de um retiro espiritual de 4 meses que fez no início do ano. E nesta entrevista, a cantora revelou quando realmente se deu a separação de Bruno de Carvalho. Liliana Almeida confessou que o fim da relação com Bruno de Carvalho deu-se a meio do retiro.
No início de 2023, a cantora ficou 4 meses num retiro que garante mudaram as suas rotinas. “Levantar de manhã e meditação, ioga, ginástica, muitas conversas e muitos traumas aqui em cima das mesas”, revelou. “Chorei muito. Muitas lágrimas, muitos abraços. O que me curou foi o amor”, contou ainda sobre o período em que esteve isolada.
“Quando entras para o retiro o casamento ainda existia? E depois é que já não faz mais sentido?”, quis saber Goucha. “Sim sim, claro”, respondeu a cantora. “E depois é que já não faz mais sentido?” Foi quando Liliana Almeida revela que se separou de Bruno de Carvalho “a meio” do retiro espiritual. O apresentador insistiu: “Já não fazia mais sentido?”, ao que Liliana limitou-se a dizer: “Não sei”, com um sorriso.
Liliana ainda afirmou que tem “muita gratidão” pelo casamento, quando o apresentador perguntou se a cantora considerava que “valeu à pena o casamento”. “Aprendi muito e trouxe-me aqui a este lugar”, disse ainda.
A cantora não quis mais falar sobre a relação com Bruno de Carvalho no resto da entrevista. Entretanto, Liliana destacou no final da conversa: “Tenho uma nova consciência. Consigo perceber quando chegar a mim situações parecidas ou que eu já não quero para mim. Não quero depender de pessoas também. Vou estar muito vigilante”.
Numa entrevista anterior a Júlia Pinheiro, a cantora falou mais sobre o tema. A separação foi revelada depois que Liliana regressou de um retiro espiritual de 4 meses. A cantora justifica o motivo de ter ido ao retiro de vários meses. “Comecei a sentir-me falida de tudo”, assume. “As minhas tomadas de decisões não eram boas para mim”. Além disso, Liliana afirma: “Não culpo ninguém de tudo isto. Porque começa sempre em mim. Havia coisas em mim que eu precisava revisitar. Havia coisas em mim que eu precisava pôr no seu lugar. Eu acho que hoje eu consegui pôr as coisas no seu lugar”. Por fim, Liliana destaca: “Aceito-me como sou. Sei mais daquilo que sou. Não quero mais a validação de ninguém.”