O filho da princesa Mette-Marit, herdeira do trono da Noruega, foi preso na noite da última segunda-feira, 18 de novembro, por suspeita de violação. De acordo com polícia, Marius Borg foi detido por volta das 23h na casa da família real norueguesa. O jovem de 27 anos terá sido preso por suspeita de ter praticado “ato sexual com uma pessoa que estava inconsciente ou incapaz de resistir por outra razão”, diz a polícia.
Esta é a terceira vez que o filho da princesa da Noruega é preso. Anteriormente, no início de agosto, Marius foi detido pela polícia por atacar psicologicamente e fisicamente uma mulher de 20 anos, que seria sua namorada. O filho de Mette-Marit permaneceu 30 horas sob a custódia da polícia. Mais recentemente, em setembro, o jovem também foi detido por violar a ordem de restrição.
Na altura em que foi preso pelas agressões à ex-namorada, Marius confessou a sua dependência química. “Luto contra o uso das drogas há muito tempo.” O advogado do jovem, Øivind Bratlien, revelou em outubro que o filho da princesa da Noruega passaria por uma reabilitação. Há poucos dias, a imprensa internacional noticiou que Marius foi visto com os pais em Londres, onde teria ingressado numa clínica. Contudo, parece que o jovem já regressou a Noruega, onde acabou por ser preso na última segunda-feira.