
Quase duas semanas depois do nascimento de Lowê, e depois de já explicar a pronúncia do nome num vídeo nas redes sociais, Rita Pereira esclarece a origem e o motivo da escolha. Foi numa participação no programa “Funtástico”, na TVI, no último domingo, que a atriz revelou que, afinal, a decisão já estava tomada desde o nascimento do primeiro filho.
“Na verdade este nome já fazia parte da nossa lista, minha e do Guillaume, caso o Lonô fosse uma menina”, disse, em primeiro lugar. “Eu já gostava do nome Lowe, sabia que existia em Inglaterra, mas não tinha o chapelinho. Depois de nós termos inventado o chapelinho para Lonô, decidimos inventar também o chapelinho para Lowê”, justificando assim a grafia do nome.
Na sequência, Rita Pereira justificou outro motivo que está na origem da escolha do nome Lowê. “No nosso caso temos três línguas diferentes para se conseguir dizer. Ou seja, temos que ter um nome que se consiga dizer bem em português, em francês e em inglês”, disse. De recordar que Rita já tinha justificado anteriormente o motivo de poder registar a filha com um nome que não existe em Portugal.
O significado do nome da filha de Rita Pereira
Em primeiro lugar, a palavra “lowe” tem origem no inglês escocês e significa uma luz quente, especialmente a que é produzida pelo fogo. Já em alemão, “löwe” significa leão. Por outro lado, em francês, o nome significa também jovem lobo. Além disso, a pronuncia poderá ser similar a da palavra “love”, que em inglês significa amor. Todos significados que acabam por revelar o desejo de que Lowê seja uma rapariga forte, determinada, com luz própria e fruto de muito amor.