Está na moda e é politicamente correto. Se já faz a separação do lixo em casa, então está no bom caminho. Esta semana, propomos-lhe que vá mais longe e seja também ecológico na hora de fazer amor. Para tal, basta seguir as dicas da associação Greenpeace, que criou um guia ecossexual, em dez passos.
À luz das velas
Gastar menos luz é ser amigo do ambiente. Ilumine o quarto com velas de cera de abelha natural, mais românticas, aromáticas e ecológicas. Mas, se prefere fazer amor bem às claras, faça-o logo pela manhã, deixando entrar a luz do sol pela janela.
Fruta sem pesticidas
Morangos, amoras, framboesas, cerejas… Eis as frutas com o sabor do pecado e a doce capacidade de elevar os nossos sentidos, tornando-nos mais dispostos ao sexo. Atenção: antes de elaborar o seu menu afrodisíaco certifique-se, ao comprar os alimentos, que estes estão isentos de pesticidas e não são transgénicos. Ajuda o ambiente e melhora a sua saúde. Experimente uma visita à prateleira de alimentos biológicos no supermercado.
Óleos em vez de marisco
As ostras e outros mariscos são conhecidos pelos seus poderes afrodisíacos. No entanto, os mares do Planeta estão a ser delapidados, com a pesca massiva. Em vez de comer frutos do mar a toda hora, procure produtos com aromas afrodisíacos, como óleos de massagem. Ainda assim, se cair na tentação das ostras, certifique-se que são provenientes de mares limpos, porque este animal acumula os produtos tóxicos que possam estar nas suas proximidades marítimas.
Embalagens recicladas
Guarde os acessórios sexuais em embalagens recicladas. Forre com papel reciclado caixas de cartão, que serviram para transportar diversas coisas. Disponha-as no quarto para guardar os preservativos, lubrificantes, brinquedos sexuais ou lingerie picante.
Língua amiga
A saliva é o melhor lubrificante natural. Usem muito a língua, para máxima lubrificação e prazer. Mas, se ainda assim for necessário algo mais, utilizem os lubrificantes à base de água e nunca de petróleo, como a vaselina. Nas farmácias, sex shops e até hipermercados poderá encontrar uma vasta gama de lubrificantes amigos do ambiente, neutros ou com sabores, cheiros, aromas ou ligeiramente anestesiantes, para todos os jogos sexuais.
Escravos da paixão
Se gosta de emoções fortes e brincadeiras sadomasoquistas, invista em fatos ecológicos, evitando o PVC. Este material, pela sua toxicidade, já foi proibido nos brinquedos infantis e deve ser evitado nos dos adultos. Prefira roupa interior e outros brinquedos em látex ou pele.
Banho a dois
Para evitar o gasto excessivo de água e apimentar ainda mais a relação nada como o tradicional banho a dois. Ensaboem-se lentamente, molhem-se e partam para as carícias… Sinta o prazer único da pele do seu parceiro húmida e colada à sua!
Cama ecológica
Ao comprar as suas mobílias prefira as de madeira certificada, reconhecida internacionalmente como obtida de forma sustentável. Os móveis mexicanos são os mais fabricados com este tipo de madeiras, mas é natural que o mesmo aconteça com marcas portuguesas.
Acessórios “verdes”
Se gosta de “apanhar”, compre um chicote de material ecológico. É mais viável encontrar este tipo de brinquedos na Internet. Prefira roupa interior de algodão orgânico e procure usar óleos de massagens amigos do ambiente.
Faça amor todos os dias
Poupa os nervos e contribui para um melhor ambiente, a todos os níveis. O seu sorriso contagiará meio mundo e não haverá quem a consiga demover ou deitar abaixo. Faça amor, o Planeta agradece!