Quanto mais em forma estivermos, melhor poderemos tirar partido das relações sexuais. Com um corpo mais flexível e tonificado e uma respiração mais equilibrada, não só aguentará muito mais tempo de atividade sexual como se sentirá mais bonita e desejosa de mostrar as suas formas, bem torneadas. O ioga é uma excelente atividade antistresse e, além disso, dar-lhe-á ferramentas para melhorar as suas noites de sexo. Hoje em dia, e em praticamente todos os ginásios, já é possível frequentar aulas de ioga. Algumas juntas de freguesia também promovem este tipo de aulas, a um preço mais económico e acessível a todos. Experimente e notará as diferenças. Mas, mesmo que nunca tenha praticado, a tvmais deixa-lhe algumas dicas de exercícios simples que pode praticar em casa para melhorar o seu desempenho na cama.
Contrai, descontrai
A técnica é conhecida, no ioga, como Mula Bandha. Porém, é semelhante à praticada no pompoarismo. Sentada, ou de pé, contraia e descontraia a zona pélvica, como se estivesse a interromper o ato de urinar. Faça-o, pelo menos, de manhã e à noite. Para potenciar o efeito, utilize bolinhas chinesas, que são bolas ligadas por um fio, que se introduzem na vagina. Além de obter prazer, exercita os músculos vaginais e pélvicos. Experimente fazer o mesmo exercício durante o coito. Tanto você como o seu parceiro obterão ainda mais prazer.
Cambalhota do amor
Eleve as pernas, aos poucos, até as juntar à cabeça. Vá o mais longe que puder, como quando era criança e tentava dar cambalhotas para trás. Aos poucos, vá pondo a cabeça para trás. Este exercício dará maior flexibilidade ao seu corpo e permitirá que se habitue a mexer-se mais e melhor durante o acto sexual. Da próxima vez que fizer sexo, aplique-se e surpreenda-o com os seus dotes de “contorcionista”. Experimente o coito nesta posição, estimulando, ao mesmo tempo, o clítoris.
A respiração certa
Normalmente, as aulas de ioga começam com um exercício simples de respiração. Inspirar e expirar, com calma, começando a ter, cada vez mais, consciência do próprio corpo. Inspire pelo nariz e expire pela boca, de forma cada vez mais profunda e prolongada. Comece por fazer seis respirações, depois oito, depois 12, de forma cada vez mais lenta e sossegada. Este exercício terá aplicação prática quando estive a fazer sexo. Inspire e expire, corretamente, e concentre-se no seu prazer.
Para cima e para baixo
O movimento que se segue irá fortalecer os abdominais e dar maior capacidade de movimentos durante o acto sexual. Deite-se no solo, numa superfície rija. Apoie-se nas palmas das mãos e eleve o tronco, sempre direito. Atenção: não eleve mais o rabo do que o resto do corpo. O que se pretende é que faça uma “tábua”. Aguente, lá em cima, cinco respirações. Repita três vezes. Mesmo que se sinta cansada, invista num exercício que tornará a sua barriguinha mais sensual e que lhe dará mais força, ajudando em certas posições sexuais: você por cima ou de quatro, por exemplo, duas das preferidas dos homens.
Pernas alongadas
O que lhe propomos, para que consiga alongar as suas pernas, é que se sente, juntando as plantas dos pés. Coloque as mãos nas ancas e vá deixando os seus joelhos descontraírem em direção ao chão. Acompanhe com a respiração pausada, já indicada. Aguente durante 10 a 15 respirações. Esta posição, além de ajudar a alongar os músculos das pernas, dará um maior controlo da zona pélvica, durante o ato sexual.