Para que uma relação tenha o máximo êxito é essencial manter o romantismo dos primeiros tempos. Com o cansaço do trabalho e a atenção que tem de dar aos filhos e à casa, muitas vezes esquece algo que é essencial: o amor. Há quanto tempo é que não está sozinha com o seu parceiro? Se a resposta for “bastante”, então está mesmo na altura de planear, ao pormenor, um fim de semana romântico. Não se esqueça que estamos em plena época baixa, o que faz com que o preço dos alojamentos seja mais barato. Mas, se não lhe dá jeito despender dinheiro nesta altura, não desanime. Faça um esforço de memória e veja quem é que lhe pode emprestar casa para namorar…
É segredo…
Para que ele fique ainda mais apaixonado, sirva-se do fator surpresa. Prepare a vossa escapadela romântica em segredo e ao mais ínfimo pormenor. Cerca de duas semanas antes da data planeada, sonde-o, para ter a certeza de que ele não terá trabalho ou outra ocupação inadiável. Comece então a procurar soluções de alojamento. Para o efeito, poderá consultar uma agência de viagens – mesmo que queira marcar uns dias por cá –, os seus amigos, para saber se já estiveram em algum sítio giro que recomendem, ou ir à Internet, onde poderá encontrar algumas das melhores soluções de alojamento e restauração. Se não tiver dinheiro para gastar, lembre-se daquela amiga que vive fora, ou do familiar que não usa a casa de campo. Esqueça as vergonhas, telefone e peça-a emprestada. Ou, se fizer muita questão, ofereça um preço simbólico pela estada. Vai ver que tudo corre de feição.
Fantasie!
Estar fora de casa convida à fantasia. Por isso, está na hora de pôr em ação o que sempre desejou mas ainda não teve coragem de fazer. Vá a uma sex shop e compre alguns brinquedos. Se o seu parceiro é do género dominador, vista-se de coelhinha para ele. Existem máscaras baratas, nas lojas da especialidade, mas, com alguma imaginação, também pode fazer a sua máscara caseira. Por exemplo, pode fantasiar-se de criadinha sexy. Só precisa de um avental, um lenço na cabeça e uma lingerie bonita.
Faça as malas
Comece a avisar, sem, é claro, revelar do que se trata, que no dia “x” ele tem de estar disponível para si, para garantir que não surge nenhum compromisso. Ao mesmo tempo, comece a preparar as malas. Conte com uma muda de roupa para cada dia, para si e para o seu companheiro, e reserve algumas peças especiais, caso queiram fazer saídas noturnas. Invista em boa lingerie, para o surpreender logo à chegada ao hotel.
O grande dia
O mais aconselhável é que programe o seu fim de semana entre o final de sexta-feira e domingo. Porquê? Porque assim caberá a si surpreendê-lo, ao final do dia de trabalho, raptando-o e levando-o para fora, sem revelar qual o destino. Ao longo desse dia, vá enviando alguns sms picantes, insinuando que terão uma grande noite. Certifique-se de que ele está no local habitual de trabalho e ofereça-se (imponha-se!) para o ir buscar. Nesta altura, você já terá de ter as malas preparadas, dentro do seu próprio porta-bagagens. Quando já estiverem juntos, leve-o primeiro a beber um copo ao final da tarde, para não levantar demasiadas suspeitas, avisando, de seguida, que vão jantar fora. Depois, ponha-se a caminho e… tenha um grande fim de semana!