A coroação do monarca britânico acontece no dia 6 de maio e vão surgindo agora mais pormenores o evento histórico. A imprensa internacional avança que o filho mais novo do soberano e a mulher, estarão presentes. Contudo, de acordo com as informações divulgadas, os duques de Sussex fizeram várias exigências para comparecer à cerimónia. Harry e Meghan têm três exigências para comparecer à coroação do rei Carlos III, mas a Casa Real não vai ceder a todas…
A primeira exigência envolve os filhos do casal, o príncipe Archie e a princesa Lilibet. Os pais pedem que as crianças sejam incluídas na cerimónia, e convivam com outros elementos da família. Segundo fontes do jornal britânico “The Mirror”, os meninos não estão inicialmente incluídos na lista de convidados. Por serem “muito novos” para participar.
“Terá sido visto como o primeiro passo na reconstrução do relacionamento“
A demora do casal, em confirmar que estará presente na coroação, estava relacionada com a presença dos pequenos. O escritor Phil Dampier afirma que o monarca adoraria ter os netos por perto e que é doloroso não poder conviver com eles. “Se eles aceitam o convite do rei de boa vontade, é visto como o primeiro passo na reconstrução do relacionamento. Archie e Lilibet serão recebidos de braços abertos”, explica, em primeiro lugar.
“Eles gostariam de realizar um almoço ou uma receção”
Outra fonte revela que o casal quer que o aniversário do príncipe Archie, que acontece nesse dia, seja de alguma maneira assinalado. O menino celebra quatro anos no dia 6 de maio. “Eles desejam realizar um almoço ou uma receção. Mesmo que seja apenas uma forma simples de assinalar o aniversário ao filho”, foi revelado, primeiramente, ao “New York Post”.
Excluídos da varanda do Palácio de Buckingham
Por outro lado, jornalista Angela Mollard contou que Meghan e Harry solicitaram à organização do evento para marcarem presença ao lado da restante família durante o tradicional aceno na varanda do Palácio de Buckingham. Contudo, é certo que não há “nenhuma hipótese” de ser possível.
“Querem um pedido de desculpas. Isso não vai acontecer“
Contudo, além das exigências, o especialista real Richard Fitzwilliam diz ao “Daily Mail” que parece cada vez menos provável que os Sussex façam as pazes com a realeza. “Eles querem que a família real reconheça que os trataram mal e querem um pedido de desculpas. Isso não vai acontecer”, assume, por fim.
Percorra, por fim, a galeria de imagens dos duques de Sussex. Harry e Meghan têm três exigências para comparecer à coroação do rei Carlos III, mas a Casa Real não vai ceder a todas…