Ao chegar ao hospital para visitar Eunice, Inês e João ouvem os seus gritos e conseguem impedir que o assassino contratado por Diana a rapte
Finalmente Diana é julgada em tribunal pelos vários crimes que cometeu. Ao ver a sua mãe ser chamada a depor, a vilã fica em pânico, pois se Eunice relatar tudo o que sabe, ela será condenada. Ainda bastante debilitada mentalmente, Eunice tenta acusar a filha, mas as mentiras que ouve, deixam-na tão enervada que sofre um ataque cardíaco. Inês e João ficam em pânico e agem com rapidez, levando Eunice para o hospital, enquanto Diana mal disfarça a sua satisfação. Preocupada em evitar que a mãe deponha, a vilã trata de descobrir em que hospital ela está e contrata de novo dois homens para a matarem. Já mais recomposta do susto, a mãe de Inês anseia pela hora da visita para ver a filha. João e Inês chegam ao hospital ainda a tempo de salvarem Eunice, que está a ser raptada por um dos assassinos contratados por Diana. João reage aos gritos da sogra e persegue o homem, que acaba por conseguir fugir. Eunice, em pânico, reconhece o bandido disfarçado de enfermeiro e confirma que foi um dos que a tentou matar no Alentejo. Alheios ao drama de Eunice, Jaime e Isabel aguardam com entusiasmo que ela receba alta e possa retomar a vida normal. Diana, por outro lado, fica furiosa ao saber que falhou mais uma tentativa para se livrar da mãe, temendo que ela a conduza à prisão. Eunice fica em pânico mas quando chega a hora de falar na sala de audiências, não poupa a filha e deixa toda a gente em choque com o seu depoimento. Diana nem sabe onde se esconder
Manel assume a presidência da Io-iô
Cada vez mais Rita tem ataques de pânico e a rapariga percebe que tem mesmo que parar para descansar e tratar-se. Numa dessas situações é ajudada por Manel que é confrontado com um convite para ficar à frente da empresa. O rapaz pede-lhe um tempo para pensar e depois de conversar com Catarina decide aceitar a proposta assumindo assim a presidência da Io-iô.
Bruno é preso
Inês finge-se disposta a ceder à chantagem de Bruno e monta-lhe uma armadilha com a ajuda de João. Quando voltam a encontrar-se, Inês conduz a conversa para que Bruno confesse que a está a chantagear e que foi Diana a contratá-lo para acabar com o casamento com João. Inês grava a conversa e a Polícia Judiciária entra em campo, prendendo o chantagista. Bruno nega as acusações mas é detido. Assim que pode, liga a Diana e conta que está na prisão mas a vilã despreza-o.
Amaral oferece uma joia a Sheila
A vendedora de fruta é surpreendida no mercado por Amaral, que agora se dedica à compra e venda de ouro. O empresário dirige-se a Sheila com um pulseira de ouro pendurada numa rosa. A principio a rapariga rejeita a oferta, mas acaba por aceitar, colocando a joia no seu pulso.
Marisa e César fazem as pazes
Arrependida por ter denunciado o companheiro, Marisa tenta aproximar-se, mas ele continua magoado e afasta-a. É então que ela tem a iniciativa de o inscrever de novo no curso de treinadores, para ele repetir o exame. Ao saber disto César fica radiante e cai nos braços da sua Marisa. Para desagrado de Sheila, o casal faz as pazes e beija-se com paixão no meio do mercado.
Catarina fica grávida
No escritório da fábrica e na companhia de Fátima, Catarina resolve fazer um teste de gravidez, e as suas suspeitas confirmam-se: está grávida. Manel fica radiante quando a namorada lhe diz que espera um filho seu. Já o mesmo não acontece com Diana que faz um grande esforço para disfarçar o seu desagrada, quando a amiga lhe dá novidade.
Armando distribui eletrodomésticos
Empenhado em ser presidente do clube desportivo, Armando empenha-se na sua campanha eleitoral. O marido de Gi, compra uma série de pequenos eletrodomésticos e vai para o café de Álvaro distribui-los. Toda a gente é presenteada com varinha mágicas, balanças, o que deixa Amaral aflito, mas nada pode fazer para combater o seu adversário.
Marco é apanhado pela policia
Para poder ir com a namorada e com o amigos, Marco mente a Álvaro e vai andar de moto quatro. É apanhado pela polícia e é escoltado para casa, uma vez que não tem carta de condução. Os pais ficam zangados com ele, mas depois de algumas explicações e de manifestar felicidade por saber que vai ter uma irmã, Marco consegue que Álvaro e Fátima sejam benevolentes. A mãe apenas exige que ele faça um curso de verão para ocupar melhor o tempo de férias.