A violência que sofreu nos tempos de escola ainda hoje lhe provoca tristeza. Vera foi vítima de maldade por colegas por ser obesa e recorda os maus momentos. “Insultavam-me e, como não reagia a isso, viravam-se a mim. Algumas pessoas da minha turma davam-me chapadas e pontapés”, recorda. Esses tormentos levaram a jovem a tornar-se uma pessoa agressiva. “Cheguei a um ponto que acumulava muita raiva, de mim e das pessoas, que me virava a elas”, diz, arrependida, pois percebeu que isso não a levou a lado nenhum.
Depois da experiência de “Peso Pesado”, Vera garante que está mais calma. “A minha mãe já reparou e até me perguntou se estava tudo bem”, conta, acrescentando: “Expliquei-lhe que a culpa era do Comando. Adorei ter sido treinada por ele. Fez-me ver as coisas de outra maneira. Consigo perceber que se me mandam fazer alguma coisa é para meu bem”.
Com esta experiência, Vera acredita que a sua vida irá mudar drasticamente e o seu objetivo é ficar entre os 55 e 60 kg. Quer, deste modo, mostrar a quem a maltratou na adolescência que é uma pessoa com garra.