Os melhores amigos dos dois namoravam e decidiram apresentá-los, com o objetivo de arranjar um amor para Diogo e de ajudar Fanny a superar uma relação falhada. “A Fanny namorava com um colega meu, só que aquilo deu para o torto e quando acabaram apresentaram-nos pela Internet. Começámos a falar todos os dias, dei-lhe o meu apoio e fomos ficando cada vez mais próximos”, recorda Diogo, que a ajudou a superar a traição.
Os dois trocavam mensagens constantemente e os sentimentos foram surgindo. Na madrugada de 21 de junho de 2009, Diogo pediu-a em namoro através do Facebook. Fanny “aceitou, mas estava com dúvidas… Já não gostava do outro rapaz, mas eu, antes, era muito mulherengo, e ela sabia dessas histórias. Ficou com dúvidas se me devia levar a sério ou não, mas correu bem”, conta o Dj. Dois meses depois, Diogo propôs ir viver com Fanny para a Suíça. Os pais dela não tiveram como recusar. “Ela encostou o pai à parede: ‘Ou vem ele para cá ou vou eu para Portugal’. O pai cedeu e fez-lhe a vontade”.
Diogo compreende a pressão que se vive na “Casa dos Segredos”, mas considera as atitudes que Fanny tem com João M. um pouco excessivas. O DJ assume-se como noivo da jovem até ao fim e quer esperar por ela para ter uma conversa decisiva.