A viver no Brasil desde julho, Paulo Rocha emocionou-se ao ser surpreendido com depoimentos de alguns amigos, gravados em Portugal pela equipa do “Domingão do Faustão”.
O professor de teatro João Vasco relembrou os primeiros passos de Paulo na carreira: “Nós demos um texto para ele ler e achámos que havia ali algo extraordinário, uma sinceridade muito grande. As dificuldades para ele tornavam-se as coisas mais atrativas”. Carlos Avilez, descreveu ainda as primeiras experiências do ator. “De repente, aparece-me um rapaz da Casa do Gaiato a dizer que havia um rapazinho de lá que queria vir para o teatro e isso era uma coisa curiosa. Era um rapaz completamente diferente. Um menino muito bonito, com grande presença. Ele é de fato um grande ator”, disse o encenador. A equipa falou também com a atriz Rafaela Covas, ex-namorada de Paulo Rocha, que não poupou nos elogios e revelou algumas características da sua personalidade e garantiu que a maior qualidade do português é ter um “coração puro”.
Este foi um momento muito emotivo para o ator português que integra o elenco na novela “Fina Estampa”, onde dá vida a Guaracy Martins, o dono de um restaurante na Barra da Tijuca, filho de pai português e mãe brasileira, que se envolve num triângulo amoroso com a atriz Lília Cabral.
O programa vai ser transmitido na TV Globo Portugal, no dia 27.