Por insistência da filha, Tereza Cristina vai a casa da vizinha desculpar-se por ter tentado estragar o casamento de Amália
Patricia não se conforma com as maldades da mãe. Ela exige que Tereza Cristina se desculpe com Griselda por ter tentado arruinar o casamento de Amália. Griselda aproveita a oportunidade para “picar” a megera, sugerindo que, “já que está numa de confissão”, vá contar a verdade ao delegado Paredes sobre a morte de Marcela. Tereza faz-se desentendida, mas Griselda não perdoa: “Deixa de ser cínica, sua bruaca metida a fina! Voce sabe tão bem como eu que o seu comparsa fugiu para não se preso!”. A vizinha retira-se, recusando ouvir as alusões a Ferdinand. Sai acompanhada pela ameaça de Griselda: “A tua hora tá chegando…”. A seguir, Griselda decide aliar-se à polícia para pôr a vilã na cadeia.
Danielle recupera o sobrinho
Danielle faz-se acompanhar da advogada e de um oficial de Justiça para ir buscar Pedro Jorge a casa de Celina. Henrique deixa o miúdo ir embora com a tia. Celina reclama, dizendo que nunca foi tão humilhada em toda a vida. Danielle faz tudo para agradar ao sobrinho e dispensa a companhia de Enzo, que fica ressabiado. Mais tarde, Pedro Jorge surpreende Danielle ao perguntar-lhe sobre a bebé que ela fez no laboratório, alegando que Victoria é sua irmã.
Deborah quer ser “Sereia do Pedaço”
Álvaro anuncia um concurso no quiosque da praia. Vai eleger a “Sereia do Pedaço”! Uma das concorrentes mais cotadas é Deborah, que tira o fato-macaco e fica apenas de biquíni. Ao ver o que se passa, Quinzé ordena que ela se vista imediatamente: “Vai cumprir tua obrigação de marida senão faço minha mãe te despedir por justa causa!”.