Se ainda há quem duvide que a relação de Inês Silva, de 22 anos, e Hugo Miranda, de 26, tem pernas para andar, eles continuam a provar que o sentimento que os une é capaz de resistir a tudo e tem futuro. O romance nasceu na quinta edição de “Casa dos Segredos”, da TVI, que aconteceu no final de 2014. Depois da loucura das presenças, os protagonistas juntaram os “trapinhos” em Lisboa, de onde ele é natural. O casal vive em casa de familiares, mas o desejo é ter o próprio lar no próximo ano, altura em que também vão subir ao altar em Matosinhos, a terra da jovem.
O pedido de casamento aconteceu no final de outubro, em Terras de Bouro, no Gerês, onde Hugo e Inês passaram três dias para celebrarem um ano de namoro. Num cenário bucólico, o romantismo compôs o cenário, onde só faltou o anel de noivado para o quadro ser completo. “Não tive tempo para ir às compras!”, justificou o empregado de mesa dos Pastéis de Belém, onde trabalha também a amada. Sem simbolismo material, mas muita paixão, Hugo mostrou-se à altura de merecer o “sim” que recebeu.
Passado algum tempo de vida em comum, surge a oficialização…
Hugo.: Pedi a minha Inês em casamento e assim oficializamos o nosso noivado! Já temos uma vida em comum e casarmos faz todo o sentido, até porque já tinha planeado fazer o pedido quando fizéssemos um ano de namoro. Obviamente que nos falta o nosso cantinho, mas isso não invalida que formalizemos o nosso amor através do matrimónio. É verdade que já temos uma vida de casados, mas eu sou um homem à antiga e gosto de seguir todos os passos. Somos muito românticos.
Inês.: O Hugo andava a fazer muitas perguntas sobre casamentos e noivados, pelo que já imaginava que algo se iria passar! Ele consegue sempre surpreender-me pela positiva. Fez o pedido nesta paisagem idílica que é o Gerês e em cima de um cavalo, uma memória que me vai acompanhar para o resto da vida! Tirámos dois dias para comemorar a nossa relação e os nosso admiradores fizeram questão de nos brindar com um passeio a cavalo! O Hugo não fez por menos e, mal montámos os cavalos, pediu-me em casamento. “Inês, foste o que de melhor me aconteceu na vida. Contigo aprendi a viver um amor eterno e feliz. Queres casar-te comigo?”, disse ele! Obviamente que aceitei e tornei a aceitar!
E já há data para o casamento?
I.: Como não gosto de muito calor nem de muito frio, a primavera será a altura ideal. Estamos noivos, é verdade, e também queremos muito ter filhos. Estamos a trabalhar para que seja possível realizar o sonho de termos a nossa casa o mais breve possível! O casamento decorrerá, se possível, no próximo ano, já com o nosso ninho de amor!
H.: Só assim se eterniza o amor!
I.: Sempre disse que queria casar-me antes dos 25 anos. Tenho 22 e para o ano já terei 23! O tempo está certo e está tudo pronto.
Como irá ser esse dia?
I.: Vai ser na igreja de Matosinhos, com uma passadeira vermelha até à rua. Irei com um vestido branco com uma cauda enorme. Gostaria de entrar montada num cavalo, daí esta experiência no Gerês! O copo-d’água ainda teremos de decidir, mas já vimos algumas imagens de uma quinta na Trofa que adorámos! A lua-de-mel será na Tailândia.
H.: Ver a Inês vestida de noiva é a maior alegria que vou poder ter!