É uma das grandes novidades da nova temporada da TVI: “Dança com as Estrelas” está de volta para a 4a edição. A notícia foi dada na apresentação dos novos formatos do canal para os próximos meses, que aconteceu no dia 1 de outubro, no espaço Sud, em Lisboa. O programa preferido de Cristina Ferreira, que se mudou para a SIC, terá agora uma dupla de apresentadores bem conhecida do público: Rita Pereira e Pedro Teixeira. Ambos gostam de dançar e foram concorrentes na 1a edição. Na altura, a atriz foi obrigada a desistir devido a uma lesão quando era a preferida para ganhar, enquanto o colega ficou em segundo lugar [venceu Sara Matos] e fez suspirar o público feminino quando surgiu em palco sem camisola e com os músculos bem definidos. Os dois estão radiantes e sentem-se preparados para o novo desafio. “O programa nasceu comigo e com a Rita, portanto, sabemos perfeitamente o que é, como vai ser. Tenho a certeza de que será espetacular, porque o formato é maravilhoso, as emoções são vividas ao rubro”, afirmou Pedro, que sente que esta é mais “uma prova de fogo” que irá ultrapassar.
Grávida do primeiro filho, a atriz e apresentadora também está preparada para começar. “Sinto-me superbem e vou continuar a trabalhar. Não estou a planear nada quanto ao tempo em que o vou fazer. Oiço o meu corpo. Se, de repente, achar que não estou a conseguir acompanhar, paro, porque primeiro que tudo está a criança”, sublinhou quando questionada sobre o facto de poder ter de sair antes do final.
De acordo com o que conseguimos apurar, a nova edição do concurso deverá estrear em breve e já tem boa parte dos concorrentes escolhidos para os 13 programas que irão para o ar em direto. “Já sei de alguns, mas não posso dizer nada”, adiantou o apresentador. Pelo palco do concurso vão também passar muitos convidados. “Gostava de ver os ex-concorrentes lá a dançar e com certeza que muitos deles vão ser convidados”, assegurou o anfitrião, que, tal como Rita, também vai surpreender a dançar. “Quando chegar a hora, vamos estar preparados. Ainda vão ter de esperar mais um bocadinho para me ver tirar a camisola”, brincou.