Na tarde desta sexta-feira, 13 de março, a SIC anunciou que vai tomar medidas para evitar a propagação do novo coronavírus. “A SIC decidiu nos seus programas de entretenimento atuar de forma preventiva e responsável na salvaguarda da saúde, segurança e estabilidade dos seus profissionais, criando condições para que o isolamento profilático aconselhado pelas autoridades nacionais de saúde seja tido em conta pelo maior número de pessoas possível“, diz o comunicado enviado às redações.
Entre as mudanças está suspender durante pelo menos uma semana as transmissões em direto d”O Programa da Cristina”, “Júlia” e “Olhó Baião”, e “criar as devidas adaptações aos formatos que permitam continuar a servir o melhor possível os telespetadores”. O comunicado não especifica como serão adaptadas as produções e o que será exibido nos horários em que os programas vão habitualmente ao ar.
A SIC diz que tem o objetivo de “restringir, de forma temporária, a presença de profissionais ao mínimo essencial para o normal funcionamento dos programas” e “destacar para isolamento profilático, colaboradores que estejam nos chamados grupos de risco”.