Daniel é de Valongo, tem 27 anos e é bombeiro, tendo antes servido Portugal em missões no Kosovo e na República Centro Africana. “Sempre quis militar, fui para o exército e quando sai da tropa comecei a trabalhar como bombeiro.”
Quanto ao que o espera na casa do Big Brother, confessa que “os diferentes feitios que vou encontrar vão ser o maior desafio”. Já a mãe aponta como único defeito ser um pouco nervoso. Certo é que são muito próximos e, na primeira conversa que teve com o concorrente, Cláudio Ramos perguntou lhe sem papas na língua se era menino da mamã, o que Daniel assumiu de imediato: “sim sou, somos muito dedicados um ao outro”.
Daniel teve a oportunidade de falar durante um minuto com a concorrente Soraia, A jovem escolheu-o para a primeira conversa à distância e à concorrente chamou a atenção a fotografia de um paraquedista que Daniel tinha no apartamento. “Como é a vida de bombeiro?”, perguntou Soraia. “Igual às outras só com um pouco mais de adrenalina, de salvar vidas”, foi a resposta. Certo é que a conversa, apesar de breve, pareceu correr muito bem.