Furiosa, a empresária discute com Beatriz, diz que ela só quer levar Martim da herdade para a magoar. A rapariga acha demais a reação da mãe, pedindo-lhe para ela se acalmar, pois parece obcecada. Mais tarde, Eduarda e Diogo acabam de trabalhar e falam do debate. Triste, a mãe de Afonso conta-lhe que Beatriz vai levar Martim e tenta beijar o empregado, admitindo que não quer saber se ele tem namorada, pois aceita uma relação aberta. Farto, ele despede-se e não quer continuar a trabalhar para ela. Eduarda pede-lhe que reconsidere e o militar deixa de ser assessor, apenas aceitando ficar a trabalhar na herdade. Em casa, o rapaz conta a Rita que se demitiu, deixando-a contente, pois acredita que é um sinal de que vai com ela para o Porto.
Carla e Marco separam-se
A enfermeira diz ao namorado que pensou bem e, embora não queira magoá-lo, tem de acabar a relação. Carla explica que já não sente o mesmo. Ainda assim, Marco quer tentar, pois acha que é uma crise. Ela está decidida e sai, deixando-o arrasado.
Beatriz critica o “ex”
A professora encara Diogo, revelando-lhe que Sara comentou a ida dele com Rita para o Porto. Ele aproxima-se, diz que, se ela quiser, ele fica, e quase a beija. Beatriz afasta-se e critica a atitude dele. Diogo diz que não pensa em sair da Vila.Diogo cansa-se de Eduarda e não a quer ver mais