Francisco acha que Tomás está preparado para o debate. Juca entrega-lhe um envelope com documentos e uma carta da venda da Herdade. Diogo, Norberto e Arminda falam da possibilidade de Tomás desmascarar Eduarda com os documentos que recebeu.
Raul intromete-se na conversa de Diana e Henrique. Diana pede desculpa a Henrique e ele diz que vai assinar o divórcio. Tomás e Beatriz conversam sobre os documentos que recebeu. Tomás não vai usá-los, só quer o melhor para a vila. Beatriz diz que a mãe não hesitaria.
Diogo tem dúvidas que Tomás vá usar as provas a seu favor, Carlos diz-lhe para ir assistir. Xana gostava de emoldurar a sua foto da revista. Mercedes não perde a oportunidade e coloca-a numa moldura onde estava Eduarda.
Tomás discursa, Eduarda intervém e ataca-o com questões pessoais. Tomás passa-se e confronta-a com a venda da Herdade e a procuração que Teresa lhe passou. Sara quer ir à Herdade ver Martim. Carlos não acha boa ideia. Tem receio que o debate corra mal a Eduarda e ela descarregue em Sara.
Todos comentam as acusações de Tomás. Eduarda nega tudo, confirma que Teresa lhe passou a procuração, mas ela só aceitou para a ajudar. Eduarda vai embora. Diogo fica satisfeito. Henrique entra na papelaria e é carinhoso com Diana, ela estranha. Ele conta que não compareceu à audiência do divórcio por causa do trabalho. Diana fica magoada.