Ao encontrar-se com Carol, esta conta ao pai que Sofia e Matias estão juntos, pedindo a Heitor que a leve de casa. O vilão tenta controlar a raiva que sente e decide agir. Assim, procura o irmão de Toni e aponta-lhe uma arma. Matias está com medo, mas mantém a sua postura e diz que só se vai afastar de Sofia se ele o matar. O bandido olha-o de modo ameaçador e avisa que, caso não se afaste de Sofia, será ela a morrer. O rapaz assegura que não pode obrigar Sofia a ficar com ele, mas Heitor mantém as ameaças. Mais tarde, Matias conta a Sofia que o vilão ameaçou que a matava, caso não se afastasse dela. Ela não percebe como é que isso aconteceu, mas Carol admite que avisou o pai e que quer Matias fora da vida delas. Sofia tenta explicar-lhe que Heitor é perigoso e que as colocou em perigo. Carol diz à mãe que se vai embora se ela não terminar o romance. Muito contrariado, o peixeiro cede à chantagem de Heitor.
Verónica insiste para comprar a Atlântida
A vilã vai ter com Duarte à quinta e tenta persuadi-lo a vender-lhe a empresa. O rapaz não cede e garante que nunca lhe vai dar esse gosto. Com desprezo, Verónica diz que ele se vai arrepender.
Filhos de Glória aceitam relação com Ismael
Após muitos altos e baixos, Matias e Toni têm uma conversa com a mãe e dizem que aceitam o namoro dela. Emocionada, Glória beija Ismael à frente dos filhos e agradece-lhes.
Esta semana em “Nazaré”: Heitor obriga Matias a separar-se de Sofia
Resumo semanal da novela da SIC.