As transferências não decorrem somente no mundo do futebol e Marina Mota está de saída da SIC e pronta para abraçar um novo desafio profissional na TVI. Ou seja, Marina Mota deixa a SIC e regressa à TVI
Primeiramente, a última personagem que a atriz protagonizou no canal de Queluz de Baixo foi a vilã Antónia Novais em “Para Sempre” (2021).
Agora, ela prepara-se para viver um novo desafio à altura em “A Protegida” (nome provisório da próxima novela, cujas gravações estão a arrancar).
Recorde-se que a ida de Marina Mota para a SIC (onde ainda a podemos ver em “Senhora do Mar”) causou tristeza em vários elementos da TVI.
“Tenho imensa pena que uma atriz como a Marina Mota, que admiro e de quem sou fã incondicional, saia da TVI”, disse na altura à TvMais Gabriela Sobral, diretora de Conteúdos e Produção na produtora Plural.
Desde então que o 4º canal ambicionava recuperar uma das mais acarinhadas e versáteis artistas nacionais, que conta com 52 anos de carreira.
“A Protegida” irá marcar ainda o reencontro de Marina Mota com Diogo Morgado e Pedro Sousa (seus filhos em “Para Sempre”).
Por fim, Matilde Reymão, Fernanda Serrano, Paulo Pires, Inês Herédia, Tiago Teotónio Pereira, Paula Neves, Catarina Nifo ou João Bettencourt também integram o elenco da próxima trama da TVI.