Um verdadeiro susto foi o que Francisco Tomé e o pai viveram na manhã de quinta-feira, 27 de agosto. O ex-concorrente de “Quem Quer Namorar com o Agricultor? 3” foi assaltado por sete homens quando estava a caminho de Moura, onde reside.
“Eles foram encurralados e o grupo mandou-os parar ali mesmo. Apontaram uma arma à barriga do Francisco e obrigaram-nos a dar-lhes tudo. Foi uma grande aflição, porque não havia forma de eles escaparem”, começa por partilhar um vizinho com a TvMais, acrescentando: “Levaram as carteiras deles, o rádio da carrinha e até o gasóleo que tinham lhes levaram, porque o carro que tinham roubado anteriormente estava sem combustível e precisavam de seguir viagem”, acrescenta.
No local, o agricultor teve de aguardar a chegada da GNR, tendo apresentado depois queixa. Nesse mesmo dia, cinco dos assaltantes foram capturados e na sexta-feira, 28, presentes a juiz. Os restantes foram levados nas horas seguintes.
O susto foi de tal ordem que Francisco Tomé acabou por ir parar ao hospital no sábado, 29. “Ele ficou muito traumatizado. Quando a polícia foi ter com ele, tiveram que lhe dar um calmante, tal era o estado. No sábado, voltou a sentir fortes dores de cabeça e mal conseguia abrir os olhos. Teve de ir ao hospital”, explica-nos uma outra fonte, acrescentando que o agricultor teve de passar a noite na unidade de saúde para receber cuidados. “Ele não estava nada bem e deram-lhe comprimidos para dormir e ficou no hospital, só saiu na manhã de domingo.”
Neste momento, a grande preocupação do agricultor é recuperar os seus documentos. “Para além do trauma, o Francisco quer os documentos para poder resolver os assuntos da sua vida pessoal. Tem sido tudo muito complicado”, asseguram-nos ainda.
Longe do agricultor esteve a namorada, Maria João Ramos. “Ela não conseguiu vir cá ter com o Chico, porque está nas Caldas da Rainha a ajudar a família, mas ele tem recebido todo o apoio dela. Aliás, ele era para ter ido ter com ela e por causa disto já não conseguiu”, refere a mesma vizinha à nossa revista.