O seu sorriso, olhar doce e boa disposição conquistaram os concorrentes que habitam a mansão da Ericeira e também os portugueses, que já têm nela uma das favoritas de “BB”. Mas quem é, afinal, Zena? A revista “TvMais” esteve à conversa com Odile, a mãe da jovem madeirense, que nos revelou a história de vida da sua menina.
Há 21 anos, a vida de Odile e Moisés mudou com a chegada da primeira filha. Ainda viviam na Madeira, mas o nascimento da bebé não foi nada fácil. “Tive muitas complicações… Não conseguia fazer um parto normal. Ela estava a afogar-se na minha barriga, porque eu não estava a conseguir fazê-la vir ao mundo. Tinha quatro dedos de dilatação e tiveram de fazer uma cesariana de urgência”, recorda a mãe, sem esconder que tudo isto foi traumatizante. “Ela nasceu por volta das 17 horas e só a vi no dia a seguir. Teve de ficar na incubadora por causa do oxigénio”, acrescenta Odile.
Por tudo o que aconteceu, ainda chegou a pensar em chamar Vitória à filha, mas o desejo do marido de dar-lhe outro nome falou mais alto. Zina. Era esta a ambição. “Era o nome de uma professora que ele teve, uma grande senhora, uma amiga. Não gostava muito, mas tínhamos decidido que ele é que escolhia”, conta a mãe da concorrente madeirense. Contudo, acabou por não poder ficar com este nome. “Depois de ela nascer, fomos ao Registo e disseram-nos que Zina não dava, porque não era permitido. Pedi o livro com os nomes que eram autorizados e quando abro e vejo Zena… percebemos que era isso que queríamos.”
Só quando a filha já era mais velha, em Paris, ficaram a conhecer o seu verdadeiro significado. “Estava no supermercado e uma senhora muçulmana ouviu-me a chamá-la. Perguntou-me se era muçulmana e eu disse que não. Aí ela explicou-nos que, em Árabe, Zena queria dizer bonita”, lembra a progenitora.