
Uma “grande responsabilidade”. É desta forma que Júlia Palha descreve o convite de Daniel Oliveira para fazer a protagonista de uma das novas novelas da SIC, que começa a ser gravada em novembro na Serra da Estrela e que vai juntá-la a Sofia Alves. Nesta nova produção, a atriz, que se estreou com 16 anos em “Coração d’Ouro”, do mesmo canal, em 2015, vai surgir num papel toalmente diferente.
“Vamos vê-la num registo que vai ser surpreendente para os espectadores e que está a ser pensado precisamente para ser interpretado pela Júlia, que vai passar por uma transformação. Ela tem tido personagens que enaltecem (e bem!) a sua beleza, aqui vamos procurar desconstruir esse lado. Acreditamos que há muito talento a explorar e que esse talento vai sobressair com essa desconstrução, que é muito rica, e acho que é um dos fatores que a Júlia apreciou nesta personagem”, afirma Daniel Oliveira, diretor-geral de Entretenimento do canal.
Já a atriz admite que este foi um convite irrecusável e admite já sentir o peso de carregar esta produção às costas. “É a minha primeira protagonista. E a protagonista é sobre quem acaba sempre por recair mais peso. É uma grande responsabilidade, principalmente por ser a primeira personagem de destaque que vou ter. A responsabilidade de mostrar o meu talento para fazer um papel para o qual fui escolhida”, confidencia.