
Na manhã desta sexta-feira, dia 8 de janeiro, José Mata e Afonso Pimentel estiveram na “Casa Feliz” para falar do último episódio de “Nazaré”, que será emitido nesta noite. E na conversa com Diana Chaves e João Baião, o protagonista da história revelou qual foi a cena mais marcante desta segunda temporada.
O ator contou que o momento em que Duarte afoga-se, no primeiro episódio da segunda temporada, foi o momento mais marcante para si. Uma cena que confessa ter sido difícil de gravar: “Tem essa coisa da aflição, e a aflição passa para nós”. João Baião perguntou então se José Mata sabe nadar, ao que o ator riu-se e respondeu: “Sei nadar, mas tenho medo!”.
Veja as imagens da cena na galeria!
Apesar da aflição e de toda a ação com as motas d’água, José Mata explica o real motivo para ter escolhido esta cena: “Essencialmente porque foi na Nazaré, e nós nesta segunda temporada tivemos menos tempo na Nazaré”. A equipa da novela trabalhou muito menos em cenas externas na cidade das ondas gigantes por causa da pandemia de covid-19, e o facto de que esta tenha sido gravada lá foi o motivo para José Mata escolher este momento: “A Nazaré, a terra, é mesmo muito especial para nós.”