Bruno espera por Linda e Cátia, enquanto esta estão a arranjar-se. Lurdes finge-se mais debilitada para não ficar sozinha. Linda diz a Cátia que fica com a mãe e Cátia sorri aliviada.
A festa começou. Apostam no tempo que Vítor demorará a falar de si e Tó Quim ganha. Vítor fala do memorial dos homens que fizeram grandes feitos e fica indignado ao ver ao ver que a sua foto foi tirada da parede. Cátia e Bruno chegam e Serafim cobiça-a, pergunta se guarda uma dança para ele. Vítor discursa, declara que vai recandidatar-se. Jéssica irrita-se, pois nunca há outro candidato. Serafim tenta dançar com Cátia, mas ela prefere Bruno, já está um pouco embriagada.
Cátia e Bruno chegam a casa sorridentes. Ela puxa-o para a cozinha, vão abrir garrafa de vinho para fechar a noite. Cátia e Bruno continuam a beber. Ela puxa-o para dançarem, Bruno afasta-lhe o cabelo e ela, interpretando mal o gesto, beija-o. Bruno fica chocado e Linda assiste a tudo.
Linda está furiosa com Bruno e Cátia, quer saber porque a irmã beijou Bruno. Cátia começa a chorar e pede desculpas, diz que foi um impulso, um acidente. Linda indignada com a resposta, pergunta a Cátia se gosta de Bruno, ela diz que não. Bruno tenta acalmar Linda e ela fica mais furiosa a achar que ele defende Cátia. Linda diz que foi uma quebra de confiança muito grande, debaixo de teto dela, sai para quarto sem conseguir olhar p Cátia, Bruno segue-a enquanto Cátia fica a chorar.