Já esteve a frente de alguns dos grandes formatos internacionais produzidos pela SIC, como o “Ídolos”, o “Factor X” e o “LipSync”. Sozinho, comandou “A Árvore dos Desejos”, e está atualmente à frente do “Regresso ao Futuro”, ao lado de Cláudia Vieira. Mas, afinal, para João Manzarra, é o concurso “A Máscara” que ocupa um lugar importante na sua carreira. E o apresentador fez questão de listar os motivos!
Numa publicação no Instagram, depois da segunda temporada do concurso ter sido exibida, João Manzarra escreve: “Caiu a última Máscara. Na memória fica um dos programas que mais gostei de apresentar de sempre.
Deixo-vos a lista de motivos”
Para o apresentador, o painel de investigadores, composto por César Mourão, Carolina Loureiro, Sónia Tavares e Jorge Corrula, é um dos motivos para o programa ser especial: “A cumplicidade e amizade com os meus companheiros investigadores responsáveis pelo espaço de confiança para avançar com os momentos e as palavras mais inusitadas”. Mas não é só! O facto de famosos abraçarem o desafio, também é motivo de orgulho para João Manzarra: “O surrealismo de ter pessoas que provavelmente conheço a dar vida a máscaras incríveis durante semanas seguidas e não fazer ideia quem são.”
Outros motivos que o apresentador destaca são os momentos divertidos e os visuais: “Ter sido atirado todas as semanas para dentro de fatos de arrojo ilimitado”, e “A brincadeira constante que é algo que levo muito a sério.”, escreve Manzarra.
Por fim, o apresentador também agradece a equipa de produção da Freemantle, do guionista Luis de Sousa e da SIC, além de deixar um agradecimento especial ao público: “Obrigado a todos os que assistiram a esta loucura todas as semanas… E viva o sacana do Lobo!”