
Estão juntos há pouco mais de um ano, vestem a camisola do mesmo canal ainda há mais tempo, mas só agora integram o elenco da mesma produção. Ele como o herói Tomás, ela como a melhor amiga da namorada dele, Vitória. Curiosamente, “numa fase inicial nem soubemos logo que íamos estar na mesma produção. Mas é ótimo, encontramo-nos em estúdio muitas vezes”, conta José Mata à TvMais. Apesar de fazerem parte do mesmo núcleo, até à data, ainda mal gravaram no mesmo cenário, como o próprio afiança: “Foi só numa cena do primeiro episódio”.
Inevitavelmente, ambos vão ter cenas de maior intimidade. Ele com Carolina Carvalho (Mariana) e Júlia Palha (Fátima) e ela com António Pedro Cerdeira (Fernando). Mas, quanto a isso, os problemas não surgem. “Não tenho problemas em ver as cenas do Zé a beijar outras atrizes, assim como acontece o mesmo do lado dele. Os dois sabemos que faz parte do nosso trabalho”, afirma Isabela Valadeiro, acrescentando: “Não sinto ciúmes do Zé. É trabalho. Ambos escolhemos isto para as nossas vidas. As cenas de beijos e de mais intimidade fazem parte. Estamos bem resolvidos em relação a isso. Se um de nós tivesse outra profissão, fosse médico, por exemplo, poderia ser mais difícil por não ser da mesma área”. O namorado continua: “A vantagem de termos a mesma profissão é que hoje sou eu e amanhã é a Isabela, quanto mais perfeita a cena ficar, melhor. Isso é o que nos interessa”.
Em casa, ambos têm um sentido crítico muito apurado e são fãs um do outro. A atriz não esconde mesmo a alegria por ver o sucesso que José Mata tem tido nos ecrãs da SIC, ele que protagonizou duas novelas de seguida. “Ele é um ator exímio e maravilhoso, que me ajuda bastante, partilhamos as nossas experiências profissionais e também nos reciclamos em casa vendo outros atores. Está sempre muito bem. O Zé é um excelente ator.”