Tem um sorriso encantador, uma grande vontade de experimentar a vida no campo e já tocou no coração de Luís Feijão, ou não tivesse sido ela a ganhar a prova que lhe rendeu um jantar a sós com o agricultor. Mas, por detrás desta alegria, Andreia Simões esconde um percurso nem sempre fácil. A ideia de se candidatar ao reality show da SIC partiu de Vânia Ferreira, uma das suas melhores amigas. “A Andreia é bastante jovem e estava numa fase da vida que precisava de estímulos para além do trabalho. Surge também numa fase em que se desafia a aprender a montar a cavalo”, começa por contar à TvMais, elogiando-a em seguida: “É uma pessoa cordial, genuína, humilde, amável, prestável, honesta e trabalhadora”.
Todavia, não tem tido sorte ao amor. “A Andreia teve apenas um relacionamento sério de seis meses e chegaram a viver juntos. Ela estudava e trabalhava ao mesmo tempo, e passavam pouco tempo juntos, o que veio a ditar o fim da relação, após um episódio de traição por parte do companheiro”, refere Vânia, que ainda se recorda do que a amiga sofreu na altura. “Ela é muito forte, a família foi o seu grande apoio. Refugiou-se bastante no trabalho para ultrapassar e correu bem.” Agora está totalmente disponível para encontrar o amor e a amiga acredita que Luís poderá deixar a amiga encantada. “Pelo que conheço dela, e pelo que vi do Luís no programa, creio que seja a sua simplicidade que agradou à Andreia”, explica, não escondendo que a candidata já está muito habituada ao campo. “O pai e as irmãs sempre tiveram animais e horta para o consumo da família, logo isso deixa-a bastante à vontade com a vida no campo.”
Muito ligada à família, Andreia sempre teve uma relação muito próxima com os pais e as irmãs, mas durante um período da sua vida esteve com a madrinha. “Foi viver com ela com cerca de 6 anos, mantendo sempre o contacto muito próximo com os pais e irmãs”, conta Vânia, que esclarece que tal situação se deveu ao facto de esta familiar “viver mais perto do sítio onde ela estudava e a madrinha, enquanto professora, dava-lhe muito apoio nos estudos”. Todavia, há cinco anos, o destino afastou-as. “O falecimento da madrinha marcou-a muito e fê-la amadurecer bastante nos últimos anos”, prossegue, revelando que a madrinha de Andreia “morreu de doença oncológica”. “Foi duro para ela, pois era um pilar importante. Era como uma segunda mãe e ensinou-lhe muito.” Hoje, a jovem vive com os pais e a irmã mais nova, sendo eles o seu “grande suporte”. Aliás, ao concorrer a “Quem Quer Namorar com o Agricultor?”, o seu grande receio era a reação dos progenitores. “Por vezes, a participação em programas de televisão deste género não é vista da melhor forma. No entanto, essa questão foi ultrapassada antes da sua entrada no programa”, explica-nos ainda Vânia.
Aspirante a chefe de cozinha
Andreia herdou da avó o gosto pela cozinha e tem vindo a investir cada vez mais nesta área, tendo, inclusivamente, um negócio de cozinhar em casa de quem a contrata. “Ela cozinha muito bem, quem prova os seus cozinhados desfruta de uma experiência única e quer sempre repetir. Começou a cozinhar para a família e rapidamente estava a cozinhar em casa dos amigos, pratos da sua autoria, únicos e inovadores. Foi assim que começaram a surgir mais pedidos para tê-la a cozinhar em casa”, confidencia, acrescentando que o seu grande sonho é ter “um restaurante onde irá servir os seus próprios pratos”.